segunda-feira, 9 de março de 2015

Lançado o AeroMobil, o primeiro carro do mundo a voar. VEJA O VÍDEO!

1

Todo mundo espera que num futuro próximo já existam diversas coisas que vemos em filmes de ficção, uma dessas coisas é com certeza um carro que possa voar, é por isso que uma empresa lá da Eslováquia criou o protótipo de um carro voador, esse protótipo é atualmente o mais avançado.
Esse protótipo foi apresentado no Pioneers Festival, na Áustria, de acordo com a empresa ele tem a capacidade de voar 692 km de distância com o tanque cheio, ou seja, com o carro seria possível ir do Rio de Janeiro até Curitiba, as asas AeroMobil, nome do carro voador, são retrateis.
De acordo com a empresa o AeroMobil pode atingir até 160 km/h como carro normal e como avião ele pode atingir a velocidade de 200 km/h. Para decolar ele precisa de uma pista livre de cerca de 200 metros e alcançar uma velocidade mínima de 130km/h. Para ele se sustentar no ar ele deve manter uma velocidade mínima de 60km/h e para aterrissar ele precisa de 50 metros de pista livre.
O modelo apresentado na Pioneers Festival é o AeroMobil 3.0, a ideia nasceu ainda na década de 90 e atualmente já passou por muito aprimoramento, tanto em tecnologia de voo como em design também. A ideia é inovadora, mas ainda não foi executada com perfeição, porém é o melhor protótipo da atualidade.
Esse modelo já começou a ser testado e de acordo com a empresa ele está próximo de ser comercializado. “Acreditamos que o transporte pessoal está prestes a mudar para sempre”, Juraj Vaculík que é o CEO da empresa criadora do Aero Mobil 3.0. O carro voador tem espaço para duas pessoas na cabine, ainda não foi divulgado quando seria o valor para comprar um carro assim.



VEJA O VÍDEO DO PRIMEIRO CARRO VOADOR DO MUNDO!

 Fonte: Gafiti