24/03/2015

Marconi responde Jornal O Popular e defende republicanismo



Marconi discursa

Marconi Perillo confirma sua opinião sobre Lula expressada em 2013: é o maior canalha do Brasil 

O governador Marconi Perillo respondeu o artigo, Jogada em favor de recursos, publicado na edição de segunda-feira, 23/03, pelo jornal O Popular e assinada pela jornalista Fabiana Pulcineli. Marconi destacou em sua reposta que são completamente irrelevantes as opiniões e sentimentos que o ex-presidente Lula tem a seu respeito. Na mesma resposta o governador de Goiás defende a relação institucional e republicana que ele faz questão de manter com a presidente Dilma Rousseff.
Confira a resposta do governador Marconi Perillo ao artigo de O Popular!
Cena Política
Em relação ao artigo Jogada em favor de recursos, publicado na edição de ontem do O POPULAR, creio ser necessário pontuar que as opiniões e sentimentos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ou nutre a meu respeito são para mim completa e absolutamente irrelevantes. Por isso mesmo, tais opiniões e sentimentos em nada orientam ou alteram minha atuação e meu comportamento como governador. Já a minha opinião sobre o presidente Lula, que não foi mencionada no artigo e que todos conhecem, foi expressa na convenção do PSDB em 2013.
Nesse sentido, torna-se dispensável para a análise a avaliação ou valoração da ligação – anterior ou posterior às eleições de 2010 e 2014 – do ex-presidente com a atual presidente da República, Dilma Rousseff. Ao que parece, esta é também a percepção dela, pelo menos a julgar pela maneira como tem me tratado, seja publicamente ou em nossas conversas reservadas.
A relação institucional, republicana e democrática que mantenho com a presidente da República em nada se compara ao relacionamento que tive com o então presidente Lula. Como reconheci por diversas vezes publicamente, tenho pela presidente Dilma sentimento de gratidão e reconheço a importância da parceria que estabelecemos entre nossos governos.
Já com relação ao ex-presidente Lula, dá-se o contrário. Afinal, foi copiando iniciativas dos governos do PSDB em Goiás que Lula criou a Bolsa Família e o ProUni. Também foi graças a Goiás que ele ficou sabendo, por meu intermédio e alerta, do esquema de compra de apoio de parlamentares que mais tarde viria a ser batizado de mensalão.
Marconi Perillo
Governador de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário