30/03/2015

Perseguição, tiroteio, morte e prisão de traficante em Goiás

bope
Após informações preliminares e 48 horas de averiguação, que envolveu policiais do BOPE e COD, a Polícia Militar montou uma operação para interceptar dois veículos, usados por um grupo criminoso, que se utilizava da Rodovía Estadual GO 164 para transportar droga com a finalidade de traficá-la. De posse dos dados, a equipe do BOPE Sierra, composta pelo sargento Missel, soldados Castelo, Mariano e Dias, abordou o primeiro carro suspeito, Fiat Palio, encontrando aproximadamente cinquenta quilos de maconha em seu interior, sendo procedida a detenção do condutor.
A equipe do BOPE Comando, composta pelo tenente Correa, sargento De Paula, soldados Mecenas e Cunha, ao tentar abordar o segundo automóvel, Renault Megane,  foi injustamente agredida com disparos de armas de fogo, se iniciando uma troca de tiros. O acompanhamento aos agressores começou na GO e se estendeu até uma propriedade rural, às margens da rodovia, onde dois indivíduos abandonaram o veículo e adentraram a uma mata, deixando para traz um terceiro envolvido que, alvejado, ficou no interior carro.
Foi prestado socorro ao ferido, até então não identificado, que não resistiu, vindo  a óbito posteriormente no Hospital. Segundo o primeiro abordado, o comparsa morto atendia pela alcunha de Stallone e possuía uma extensa ficha criminal. No Renault Megane foram encontrados dois revólveres cal. 38, uma pistola 635 e três quilos de maconha.
Diante dos fatos, a equipe conduziu o detido ao DP de Santa Helena, onde foi autuado por por tráfico de drogas. Cumpre destacar o apoio, também, nesses dois dias, das equipes do GPT de Itumbiara comandadas pelo Ten. Fregonezi, que colaboraram na identificação dos veículos que estavam transportando os entorpecentes, bem como na prontidão para atuarem caso os veículos passassem da cidade de Bom Jesus/GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário