16/04/2015

Fred é suspenso e está fora da semifinal contra o Botafogo; Bill não gosta



fredexpulsoflamengoxfluminensepedromartinsagifgazeta
Fluminense não vai poder contar com o capitão e principal jogador na decisão contra o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30 (deBrasília), no EngenhãoFred foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e foi punido com dois jogos de suspensão por criticar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Após ser expulso, ele fez declarações contrárias ao futebol carioca e à organização da competição. Com isso, ele foi denunciado duas vezes com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva – Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. A pena máxima prevista era de 12 jogos).
Fred foi defendido pelo vice-presidente de futebol do Fluminense ,Mario Bittencourt, durante a sessão da 3ª Comissão Disciplinar Regional. Os auditores Gustavo Furguim e Wagner Vieira Dantas e o relator Fabio Lira da Silva votaram pela condenação por dois jogos de gancho com detração (desconto da suspensão automática).
“Decisão de tribunal não se comenta, se recorre. Discordo da decisão porque o atleta é primário e teria de pegar a pena mínima”, comparouMário Bittencourt, que vai tentar um efeito suspensivo. “Fora do jogo ele ainda não está, porque cabe recurso. Vamos analisar e tomamos uma decisão amanhã ou sexta-feira”, destacou o advogado tricolor.
Durante o julgamento, Mário Bittencourt comparou as declarações deFred às de Emerson Sheik. À época, o jogador atuava pelo Botafogoe disse: “CBF, você é uma vergonha”. A pena do Sheik foi de apenas um jogo de suspensão. Além disso, a entrevista do presidente da Ferj, Rubens Lopes, que considerou as declarações de Fred normais, também foram lembradas pelo advogado do Fluminense.

Bill, sobre Fred: “Se o Flu perder, vão dizer que foi porque ele não jogou”

Comemorada pelos torcedores alvinegros, a ausência de Fred no clássico de sábado não agradou a todos no Botafogo. Bill, por exemplo, garante que preferia que o atacante adversário estivesse em campo na segunda partida da semifinal, no Engenhão.
“Seria bom se o Fred me enfrentasse. Se o Fluminense perder, vão dizer que foi porque ele não jogou. Mas ele está pagando pelo que fez”, comentou Bill, na saída de campo, após a vitória por 4 a 2 sobre oBotafogo-PB, pela Copa do Brasil.
Fred foi suspenso, nesta quarta-feira, por conta das críticas que fez aoCampeonato Carioca após ser expulso contra o Flamengo. O atacante pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu um, ele está fora da segunda partida da semifinal, mas pode reforçar oFluminense em uma eventual decisão.
Antes do Fluminense, porém, o Botafogo teve que lidar com a Copa do Brasil. No Engenhão, o time jogou mal, mas venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 e avançou à próxima fase da competição. Apesar de triunfo, o Alvinegro não teve uma grande exibição e ouviu vaiais da torcida em determinados momentos do jogo.
“Sabíamos das dificuldades. O jogo em João Pessoa foi muito difícil. O time deles é rápido. Sabíamos que passaríamos sufoco, até porque estamos no meio de uma maratona. Mas valeu pelo esforço e pela vitória. Agora temos que corrigir os erros, porque sábado temos uma final e vamos precisar reverter o placar, contra tudo e contra todos”, alertou o lateral Carleto.

Bill marcou seu terceiro gol na Copa do Brasil contra o Botafogo-PB (Foto: Cezar Loureiro - Agência O Globo)
Bill marcou seu terceiro gol na Copa do Brasil contra o Botafogo-PB (Foto: Cezar Loureiro – Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário