domingo, 12 de abril de 2015

Ponte detona juiz: “como sempre, puxando para o Corinthians”



gutoferreiracorinthiansxpontefernandodantasgazeta
Gazetapress – A irritação dos jogadores da Ponte Preta ao final daderrota por 1 a 0 para o Corinthians era grande em Itaquera. A equipe campineira teve um gol legítimo anulado no primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado por 0 a 0. O atacante Biro Biro disparou contra o erro do auxiliar Vicente Romano Neto.
“Como sempre, é a arbitragem puxando para o lado do Corinthians, mas saímos com a cabeça erguida. Se não fossemos prejudicados, sairíamos com a vitória”, criticou o atacante pontepretano ao deixar o gramado.
Outro que reclamou do auxiliar foi o volante Bruno Silva. Ele entende que o equívoco foi determinante no andamento da partida, mas preferiu não responsabilizar exclusivamente a arbitragem em seus protestos. “Dominamos no primeiro tempo e tivemos muitas chances. O bandeirinha errou. Não podemos crucificar ninguém pela derrota, mas o erro foi em um momento que não podia acontecer”, disse o meio-campista.
As reclamações apareceram até no site oficial da Ponte Preta. “Apesar de jogar muito bem e marcar um gol legítimo que foi anulado pelo árbitro, a Ponte Preta perdeu pelo placar de 1 a 0″, diz o relato escrito com a visão campineira do duelo deste sábado.
O lance polêmico aconteceu aos 37min do primeiro tempo, quandoRenato Cajá aproveitou rebote de Cássio para fazer o gol. Ele já comemorava quando a arbitragem anulou o lance alegando impedimento que não existiu. O meia estava atrás da linha da bola no momento em que Juninho chutou.
Segundo o técnico Guto Ferreira, o responsável por anular o lance parecia intranquilo. “Foi erro do auxiliar. Ele já tinha invertido dois ou três lances antes. A gente o percebia muito afoito na beirada do campo, com necessidade de fazer o seu serviço ser respeitado”, avaliou o treinador pontepretando, referindo-se ao auxiliar Vicente Romano Neto.
“Ele gesticulava muito com o seu instrumento. Não estava calmo para o momento, então talvez não estivesse preparado para um jogo desse nível”, analisou Guto Ferreira, que perdeu na Arena Corinthians 11 meses depois de vencer com o Figueirense na inauguração oficial do estádio.
Polêmica! Ponte Preta tem gol mal anulado contra Corinthians.