08/06/2015

Afronta ou piada? Bíblia gay será lançada no Brasil

Até onde vai a imaginação de Satanás para afrontar os símbolos e a verdadeira fé cristã? Quais são os limites para a agressão aos cristãos e ao cristianismo de forma geral? Para alguns representantes das trevas a idéia do limite para não existir quando o assunto é ofender e atacar os valores cristãos. Em 2012 surgiu a primeira informação de que seria lançada nos Estados Unidos, a maior democracia do mundo, a primeira “Bíblia Gay”. Chamada de “Bíblia Rainha James”, a publicação fazia uma provocação à versão mais conhecida da língua Inglesa, chamada de “Rei James”, “King James” em inglês, por ter sido autorizada por esse monarca. Segundo o grupo responsável pela sua edição, “A Bíblia Rainha James resolve quaisquer interpretações homofóbicas da Bíblia, mesmo assim sabemos que a Bíblia ainda está cheia de contradições”.
O website que promoveu a publicação dessa versão explicou: “Não há Bíblia perfeita. Esta também não é. Nós queríamos fazer um livro cheio da palavra de Deus, que ninguém poderia usar para condenar incorretamente os filhos de Deus que nasceram LGBT, e conseguimos. ” Seus autores fazem várias ponderações sobre as dificuldades de tradução de termos como “sodomita” e “abominação”. Afirmam ainda que a palavra “homossexual” não foi colocada no livro sagrado até 1946 e que esse termo não existe em nenhum verso dos manuscritos originais. Essa nova versão é supostamente “mais pura”.
Segundo a Revista Veja, em 2015 chega ao Brasil a primeira edição da “Bíblia inclusiva”. Não se trata de uma nova tradução como a americanas, mas é uma Bíblia de Estudo com texto cedido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O diferencial são os comentários bíblicos pró-LGBT. A iniciativa é do “pastor” Marvel Souza, que passou dois anos esperando o aval da SBB para publicar sua versão. Responsável pela igreja inclusiva “Cidade de Refúgio” no Distrito Federal, Marvel está ligado aoministério da missionária ex-gay Lanna Holder.
A iniciativa do pastor Marvel é inédita. Na obra, o pastor afirma que trará uma nova visão das Escrituras – ou seja, gay. “Teremos um olhar especial para os homoafetivos, mas também para negros e toda sorte de excluídos”, explica. Com o nome de “Bíblia Graça sobre Graça”, deverá estar nas livrarias de todo país a partir do mês que vem.
Marvel Sousa Lança a Bíblia Gay
Pastor Marvel Sousa  será o responsável pelo lançamento da “Bíblia Gay” no Brasil.
Com informações do Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário