26/06/2015

Marconi Perillo vai ao Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em busca de novos recursos para Goiás


Para garantir o avanço da competitividade da economia goiana no cenário nacional, o governador Marconi Perillo discutiu hoje com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a possibilidade de concessão de novos recursos para o financiamento de obras em Goiás.
Durante a reunião realizada no gabinete do ministro, em Brasília (DF), Marconi e Levy ainda discutiram sobre a concessão dos ativos da Celg, que deve ser realizada pelo governo federal ainda neste ano, e sobre a próxima reunião do Confaz, que acontece no Rio de Janeiro, no dia 15 de julho, quando espera-se chegar a um consenso sobre os incentivos fiscais.
O governador, que estava acompanhado da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, disse estar confiante e otimista com a possibilidade de novos aportes para Goiás. “Tudo foi colocado de forma clara para o ministro Levy. Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais nossa economia”, disse. Ana Carla, por sua vez, ressaltou que o governo de Goiás vem mantendo desde o início deste ano reuniões periódicas com o ministro e seus secretários-executivos, com o objetivo de criar e fortalecer uma agenda econômica conjunta, que garanta o desenvolvimento e fomento mútuo.
“Na pauta sempre estão assuntos de interesse tanto do governo de Goiás quanto do ministério (da Fazenda), como a dívida do Estado, ICMS, Confaz, novos empréstimos, como Goiás pode ajudar no ajuste fiscal realizado pelo governo federal e o seu impacto nas contas públicas regionais. Nessa reunião de hoje voltamos a discutir esses assuntos. Caminhamos cada vez mais para uma parceria que atenda aos interesses de ambas as partes”, avaliou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário