20/08/2015

Deputado Adib Elias reconhece que fez denuncia falsa contra Jayme Rincón, Agetop e empresa de filho de Lúcia Vânia


O jornal Diário da Manhã trouxe matéria nesta quinta-feira, 20/08, mostrando o pedido de desculpas e a retratação do deputado estadual do PMDB, Adib Elias, que fez denúncia reconhecidamente falsa sobre licitações na Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas) envolvendo uma empresa ligada ao filho da Senadora Lúcia Vânia (PSDB). Adib usou a tribuna para se retratar do ato intempestivo da semana retrasada na Assembleia Legislativa. Confira a matéria do DM publicada hoje!
O deputado Adib Elias (PMDB) subiu à tribuna, ontem, para fazer, formalmente, uma retratação às denúncias feitas por ele no último dia 11. Nesse dia, foi deflagrada a operação Compadrio, pelo Ministério Público Estadual, que resultou na prisão de várias pessoas, duas delas ligadas à Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).
Na ocasião, o deputado apresentou documentos mostrando que, em uma licitação de R$ 1,2 bilhão, feita pela Agetop, uma empresa ligada ao filho da senadora Lúcia Vânia (sem partido), Carlos Frederico Abrão Costa, teria ganho cinco lotes no valor de R$ 128 milhões, mesmo estando essa empresa impedida de concorrer a processos licitatórios em Goiás.
“Na verdade, as informações que me passaram eram falsas e eu, como deputado que havia feito a denúncia, fiz questão de subir à tribuna e me retratar. O empresário, dono dessa empresa, me procurou, apresentou que o impedimento não era a nível de Estado, era federal – que inclusive já foi resolvido através de liminar – e por isso me retratei. Para mostrar minha grandeza, minha estatura moral e meu caráter, digo que a empresa mostrou uma documentação farta e fértil, o que a torna viável para concorrer ao processos licitatórios em Goiás”, pontuou.
O deputado Adib Elias ressalta que o seu compromisso é com uma “oposição responsável” e que todas as vezes que se fizerem necessárias, fará correção de erros eventualmente cometidos. “Tenho compromisso apenas com a minha consciência.”
Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário