23/08/2015

Paulo Garcia indiciado por descumprir ordem judicial

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, foi indiciado pela Polícia Civil por descumprir uma determinação judicial, afirma o delegado, Rômulo Figueiredo Matos, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap). De acordo com ele, o prefeito deveria ter retirado e dar novo destino a famílias que vivem às margens do Córrego Capim Puba, no Setor Norte Ferroviário.
No entanto, a Procuradoria Geral do Município divulgou por meio de nota que ainda não foi notificada, e afirma que não existe nenhum motivo para indiciar o prefeito Paulo Garcia, pois tanto a ação, como a decisão, são do período do ex-prefeito Iris Rezende.
Em entrevista ao portal G1, o delegado afirma que remeteu o inquérito remetido ao Poder Judiciário na quinta-feira (20). “Desde 2009, o judiciário vem intimando o prefeito para cumprir a determinação e ele não adotou nenhuma providência. Concluímos então que ele cometeu o crime, pois não apresentou qualquer justificativa para não atender a Justiça“, disse.
Há seis anos a Polícia Civil aguarda o posicionamento da prefeitura de Goiânia. Paulo Garcia pode pegar pena que varia de três meses a três anos de prisão.
Fonte: Goiás 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário