14/09/2015

Presidente nacional do PP quer Marconi Perillo candidato à presidência da República


O governador Marconi Perillo (PSDB) voltou a ter seu nome apontado como possível candidato à presidência da República em 2018. Desta vez, a declaração foi dada pelo presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira (PI), na noite desta segunda-feira, em Goiânia.
Meu maior sonho é tê-lo como candidato pelo nosso partido. O trabalho que o senhor tem executado em Goiás é modelo para o Brasil”, declarou Ciro ao próprio governador durante evento de filiação do senador Wilder Morais ao PP.
Senador pelo Piauí, Ciro Nogueira afirmou que Marconi transformou a realidade do Estado e que o País ganharia muito caso o governador goiano seja presidente da República. “O senhor tem feito muito pela sua terra. Está na hora do Brasil ser conduzido por alguém como o senhor”, afirmou.
Não foi a primeira vez que o governador Marconi Perillo teve seu nome colocado como possível presidenciável por uma liderança de outro Estado. Recentemente, o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), colocou o nome do tucano em primeiro lugar na lista de presidenciáveis do seu partido, quando perguntando sobre os candidatos da sigla ao Planalto.
O nome de Marconi Perillo tem sido alçado à Presidência da República em um bom momento da sua gestão em Goiás. Mesmo com o cenário de crise financeira nacional, o governador conseguiu emplacar uma extensa agenda positiva. Há poucos dias, por exemplo, o tucano lançou o maior programação de inovação tecnológica do Brasil, intitulado “Inova Goiás”. Com a ação, Marconi conseguiu se firmar, mais uma vez, como gestor de um Estado que aponta rumos para o Brasil.
A iniciativa de Marconi foi bastante elogiada. Ela contribui para que governador de Goiás continue sendo visto como moderno, ousado e que aposta em políticas de inovação mesmo em uma época cujo cenário econômico nacional não é tão favorável. Inclusive, o programa do Governo do Estado vai preparar Goiás para o período pós-crise.
Deputados estaduais e federais presentes apoiaram a iniciativa de Ciro e exaltaram o potencial de Marconi para ser líder nacional.
Fonte:Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário