11/01/2016

E deu o goiano Wendell Lira!!! Jogador conquista prêmio Puskas 2015

Thalita Aquino – O jogador goiano Wendell Lira conquistou o prêmio Puskas 2015 da Fifa de gol mais bonito do ano. Ele disputou o prêmio com o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi. O gol mais bonito foi marcado em 11 de março na vitória do Goianésia contra o Atlético-GO por 2 a 1.
“Quero agradecer muito à minha família, e à nação brasileira que votou em mim. Minha esposa e minha filha, que são tudo pra mim”, disse o goiano, que encerrou o discurso lembrando a história de Davi eGolias (veja vídeo abaixo).
Foram 1,6 milhões de votos. Wendell teve 46,7%, Messi, 33,3%, e Florenzi, 7,1% dos votos. Wendell Lira é o segundo brasileiro a vencer o prêmio, que Neymar levou em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário