05/01/2016

Prévias no PSDB podem ser o início da grande vitória tucana em Goiânia


Deputados Fábio Sousa e Giuseppe Vecci já correm atrás dos votos no PSDB da capital

O PSDB vai mesmo para as prévias para decidir quem será o candidato do partido que disputará aeleição para prefeito em Goiânia em 2016. Nesta quarta-feira, 06/01, o presidente regional do partido,Afrêni Gonçalves, comandará reunião que decidirá como serão as prévias naquelas cidades onde existem mais de um filiado pleiteando a disputa de 2016.
Em Goiânia há pelo menos dois nomes que estão dispostos a disputar prévias. Depois do deputado federal, Delegado Waldir Soares, dizer que não aceita a definição do candidato na capital via prévias, restaram os nomes dos também deputados federais, Fábio Sousa e Giusepe Vecci. No caso da capital, a definição será com o voto direto de cerca de dez mil filiados espalhados em dez zonais, pelo menos esta é a regra estabelecida no PSDB de São Paulo e que deve servir de base para todos os diretórios no restante do país.
Por ter sido vereador em Goiânia e por ter já dirigido o PSDB na capital, o deputado Fábio Sousa tem um grande conhecimento da engrenagem tucana na capital, o que lhe seria vantagem em relação a Giuseppe Vecci, que por sua vez, tem a seu favor o fato de ter sido presidente da pasta da administração e planejamento do governo do estado, fato que lhe daria força junto aos filiados com cargo no estado.
As prévias no PSDB de Goiânia devem movimentar o cenário político da capital no mês de janeiro. Se o partido conseguir realizar uma boa discussão sobre o assunto neste mês de janeiro, conseguirá chamar a atenção da população para si e para as suas propostas para melhorar a vida das pessoas em Goiânia. Se inteligentemente usadas, as prévias no PSDB da capital podem servir de ferramenta essencial para fazer o eleitor goianiense enxergar a sigla como uma interessante alternativa eleitoral em 2016. As prévias no PSDB seriam a melhor forma dos tucanos realizarem o início de uma pré-campanha de qualidade em um cenário onde o velho cacique Iris Rezende (PMDB) aparece como favorito mesmo estando entocado desde sua última derrota para Marconi Perillo em Goiás. Ao contrário do que muitos temem, as prévias no PSDB de Goiânia podem sim ser o início da grande vitória tucana na capital em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário