27/02/2016

José Eliton responde a O Popular e reafirma confiança total no Tenente-Coronel Ricardo Rocha

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, José Eliton, rechaçou com veemência reportagem de O Popular sobre o anúncio do tenente-coronel Ricardo Rocha para o comando do policiamento da capital. José Eliton disse que Ricardo Rocha tem o seu total apoio e do comando geral da Polícia Militar. Ressaltou o trabalho sempre elogiado de Ricardo Rocha por onde passou. José Eliton disse ainda que não falou ao O Popular no início da tarde sobre a indicação de Ricardo Rocha para o CPC apenas porque o anúncio não havia sido feito de forma oficial pelo comando geral.
Confira a Nota Oficial da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás sobre o assunto!
A propósito de reportagem veiculada neste momento no site do jornal O Popular sobre anúncio do tenente-coronel Ricardo Rocha para o comando do Policiamento de Goiânia, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás vem, de público, esclarecer o que se segue:
Em nenhum momento o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, evitou falar a respeito da nomeação do tenente-coronel Ricardo Rocha para o comando do Policiamento de Goiânia. Quando foi indagado a respeito pela reportagem, no início da tarde desta sexta-feira (26), o nome não havia sido anunciado pelo órgão competente e, portanto, não lhe cabia adiantar considerações. O secretário jamais se omite frente a questões que lhe são apresentadas pelos órgãos de comunicação.
A propósito da nomeação, o tenente-coronel não foi condenado em nenhuma instância após investigação intitulada “Sexto Mandamento” que apurou, em Goiás, possível existência de grupos de extermínio.
Graduado em Direito, comandou a Rotam e, nos outros postos de direção que ocupou, pautou-se pelos princípios da austeridade, empreendeu projetos inovadores na operação policial, com resultados sempre positivos na queda de índices de criminalidade.
Com 25 anos de atuação na PM, possui todas as medalhas de destaque operacional, além de honrarias concedidas pelo Poder Legislativo e títulos de cidadania em municípios onde atuou, como Rio Verde e Formosa.
Não há, portanto, fatos que possam desabonar a sua conduta.
Portanto, ratificamos nossa integral confiança no TC Ricardo Rocha para exercer o Comando da Capital.
Em anexo, encaminhamos Certidão Narrativa da 1ª Vara dos Crimes Dolosos Contra Vida onde o próprio Ministério Público solicita arquivamento de processos na Justiça Estadual em que foi citado.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
e Administração Penitenciária
Certidão favorável ao Coronel Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário