28/02/2016

Pesquisa do Instituto Datafolha recém-saída do forno; confira


Thalita Aquino – 1. Governo Dilma Rousseff segue rejeitado por 64% dos brasileiros. Outros 60% querem que a Câmara dos Deputados aprove o impeachment da presidente.
2. Dos 33% dos brasileiros que revelam ter votado em Luiz Inácio Lula da Silva sempre que tiveram a chance de fazê-lo de 1989 para cá. Desses, 1/3 descarta votar de novo em 2018.
3. 58% dos brasileiros acham que Lula foi beneficiado por empreiteiras no caso do triplex do Guarujá (SP) e do sítio em Atibaia (SP). E que o ex-presidente as beneficiou nos seus dois governos. O famoso toma-lá-dá-cá.
4. Mesmo entre simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT), 1/3 acha que Lula se beneficiou de empreiteiras no caso do triplex e do sítio.
5. Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), é a personalidade mais confiável no Brasil, seguido por Marina Silva, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, o juiz Sérgio Moro e José Serra. Lula é a oitava personalidade mais confiável. Dilma, a décima.
A pesquisa do Instituto Datafolha foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram feitas 2.768 entrevistas em 171 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário