terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ximbinha briga com Thabata Mendes e já anuncia nova vocalista para o XCalypso


Com a saída de Thabata MendesXimbinha anunciou Léya Emanuelle como nova vocalista daXCalypso. A pernambucana de Serra Telhada tem 23 anos e já participava da banda como bakcing vocal . Léya canta desde a infância. Durante a carreira, teve experiências nos segmentos sertanejo e de forró. Aos 13, ela criou a banda Vizu. À época, ela ainda dividia os vocais com outras cantoras. Curiosamente, o figurino usado por Leya nessa época são inspirados nas roupas que Joelma popularizou à frente do Calypso. 
Na banda Amor Cigano, de forró brega, ela atingiu sucesso local e rodou o Nordeste em turnês realizadas em casas de pequeno e médio porte. Além desses grupos, ela ainda passou pelas bandas Pickup Turbinada e Bate Sela. Léya e Thabata mantinham uma amizade na XCalypso durante o período em que dividiram os palcos, camarins e ônibus de turnê. No Réveillon, a banda festejou junta. Leya aparece na imagem no canto superior direito. 
Vaidosa, Léya gosta de publicar fotos dos looks nas redes sociais. E arrasa. Os seguidores não poupam elogios à loira no Instagram e Facebook. Dona de um corpão de fazer inveja até em Thabata, que era musa fitness, Léya não deixa de mostrar a boa forma sempre que tem oportunidade. Léya também já teve a fase de cantora solo de sertanejo. Em 2012, ela lançou um CD autoral apenas com músicas voltadas para o estilo universitário. Nesse período, fez uma mudança completa nos visual e absorveu as botas, chapéu e o jeans no visual. 
Com a banda XCalypso, ela realizou o primeiro show com a nova formação no último sábado (30), em Senador José Porfírio, no Pará, no XXIV Festival Caratinga. Por enquanto, é a única mulher à frente da banda e divide os vocais com Gêh Rodriguez. Mas isso deve mudar em breve. Ximbinha já anunciou que pretende inserir mais uma vocalista do sexo feminino no grupo e isso deve acontecer logo. 
Léya Emanuelle 3
Léya Emanuelle 2
Léya Emanuelle
Fonte: R7