segunda-feira, 21 de março de 2016

Os pavões de Lula: PF descobre que Lula comprou sete pavões para o sítio de Atibaia


Coluna Radar da Revista Veja publicou cópia de alguns documentos apreendidos no apartamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo. São documentos que reforçam a certeza da Polícia Federal e dos promotores da Operação Lava Jato de que o Sítio de Atibaia é 100% de Lula. Entre os documentos há inclusive a prova de que Lula comprou sete pavões para a propriedade. Ora, quem é que compra e manda transportar entre outros objetos, materiais e vários animais para uma propriedade que não seja sua e sim de uma “amigo”? Não há a menor dúvida de que os pavões e o sítio são mesmo de Lula e de sua família.
Confira a nota da Coluna Radar sobre os pavões de Lula no Sítio de Atibaia!
Entre os documentos relativos ao sítio de Atibaia encontrados na busca e apreensão no apartamento do ex-presidente Lula em São Bernardo estão notas fiscais de compra de vidros e madeiras, equipamentos de manutenção (como aparadores de cercas vivas), depósitos para fornecedores, plantas da reforma e até documentos sanitários e de compra e transporte de sete pavões.
Há um atestado sanitário para emissão de guia de transporte de aves exóticas, atestando que os sete pavões foram examinados e estavam em boas condições, datado de 2012, as guias de transporte das aves pela TAM e até uma sexagem para atestar quais eram machos e quais eram fêmeas por um laboratório genético.
Pavões de Lula
Lista da reforma
As plantas da reforma descrevem a ampliação da piscina, a construção da sauna e da quadra de tênis e as mudanças em vários outros cômodos do sítio.
Sítio de Lula e documentos