27/04/2016

Marconi garante cirurgia para Davi no Albert Einstein em São Paulo

Marconi garante cirurgia para Davi no Albert Einstein em São Paulo
O governador Marconi Perillo viabilizou nesta quarta-feira a internação de Davi Lima de Souza, de 2 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, um dos maiores centros médicos da América Latina. Marconi obteve a garantia de internação do presidente da instituição, Cláudio Lottemberg, que anunciou ao governador a internação gratuita do menino.
Davi será transferido na manhã desta quinta-feira (28/4) do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, para o Hospital Israelita Albert Einstein. Um avião UTI da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás levará Davi, a mãe dele e mais um acompanhante para São Paulo.
Os processos de transferência e internação da criança, que tem Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave, foram viabilizados pelo governador, que telefonou para os pais de Davi para dar a boa notícia. ‘Estou muito agradecida a Deus, ao governador Marconi e a todos que ajudaram”, disse Aline Siqueira Lima, mãe de Davi, em entrevista no Cidade Alerta, da Record Goiás.
O Caso
Davi nasceu com Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave, mas a doença só foi diagnosticada quando a criança tinha um ano e meio. Ele chegou a passar por um transplante de medula óssea em dezembro do ano passado, que curou o problema imunológico. No entanto, a doença voltou a se manifestar afetando o tubo gástrico, que não absorve bem os alimentos e provoca diarreia crônica.
Ver o impasse na saúde e o filho de dois anos e oito meses pesando pouco mais de cinco quilos levou a mãe do menino, Aline Siqueira, a procurar ajuda nas redes sociais. “Estamos fazendo campanha para pedir socorro, porque precisamos de qualquer ajuda. Ele precisa ser transferido urgentemente”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário