16/05/2016

Morre o cantor Cauby Peixoto aos 85 anos em São Paulo

Morre o cantor Cauby Peixoto aos 85 anos em São Paulo


Morreu na noite de domingo (15), às 23h50, o cantor Cauby Peixoto, de 85 anos, em São Paulo.  Cauby estava internado com pneumonia no hospital Sancta Margiorre, na capital paulista, desde o dia 9 de maio. Um comunicado foi colocado na página oficial do Facebook do cantor.
— Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer às 23:50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!
Por volta das 7h desta segunda-feira (16), o corpo do cantor permanecia no hospital. Seu corpo será velado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na zona sul, de onde vai partir para o Cemitério Congonhas. O sepultamento está previsto para as 16h30 desta segunda-feira.
Cauby nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro de 1931. O artista estava internado desde o último dia 9 no hospital Sancta Maggiore, na zona oeste de São Paulo, com um quadro de pneumonia, informou sua assessoria.
Ao lado da parceira de longa data Ângela Maria, Cauby estava em turnê pelo Brasil com o show “120 Anos de Música”. No repertório, baseado no disco “Reencontro”, músicas que marcaram as trajetórias dos dois artistas, como “Vida de Bailarina”, “Gente Humilde” e “Bastidores”. Eles fariam uma apresentação no Sesc, neste fim de semana, em ocasião da Virada Cultural. A última apresentação do cantor foi no dia 3 de maio, no Theatro Municipal do Rio.
No início de 2015, o cantor chegou a cancelar, devido a problemas e saúde, sua participação no espetáculo “Falando de Amor”.
O velório do artista será na Assembleia Legislativa de São Paulo, próximo ao parque Ibirapuera. O enterro deve ocorrer a partir das 17h, no cemitério Congonhas, na zona sul, onde a família de Ângela Maria tem jazigo, informou o marido da cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário