15/05/2016

Vecci propõe recriar o Banco do Povo Municipal em Goiânia para auxiliar os microempreendedores

Vecci propõe recriar o Banco do Povo Municipal em Goiânia para auxiliar os microempreendedores


Pré-candidato a prefeito destaca que medida vai auxiliar na geração de emprego e renda

Em entrevista concedida à rádio comunitária de Campinas, na manhã deste sábado (14), o pré-candidato a prefeito de Goiânia, deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), destacou que vai reabrir o Banco do Povo Municipal, que funcionava na cidade. O tucano, que ajudou na criação do órgão na esfera estadual, na primeira gestão do governo Marconi Perillo (PSDB), ressaltou que a Prefeitura deve investir em programas do gênero para oferecer um auxílio mais eficiente aos comerciantes.
“A grande maioria dos empregos gerados vem de pequenas empresas”, afirmou. Vecci lamentou que o Banco do Povo Municipal, ferramenta importante para auxiliar os pequenos empreendedores, não esteja em funcionamento na capital. “Infelizmente, aqui, a Prefeitura de Goiânia fechou o Banco do Povo. Minha proposta é reabri-lo para ajudar o micro, o pequeno empresário, para que ele possa montar o seu próprio negócio e gerar sua própria renda”, concluiu.
As ideias de incentivo ao comércio goianiense citadas por Vecci também abrangeram os médios e grandes empresários. Para ele, a Prefeitura deve investir na divulgação dos programas que ela possui. “É fundamental que a Prefeitura de Goiânia tenha programas, tenha linhas de crédito, que vão incentivar os comerciantes, quer seja pequeno, médio, quer seja grande e, assim, gerar emprego”, destacou. Vecci reiterou que propostas dessa natureza são fundamentais no atual momento da crise de desemprego que o país enfrenta.
O pré-candidato lembrou aos mais de 170 mil ouvintes que passam por Campinas e escutam a rádio, que uma subprefeitura deverá ser implantada na região, caso seja eleito. A ideia do tucano é aproximar a gestão da Prefeitura ao cidadão, levando serviços essenciais que hoje são feitos de maneira centralizada pelo Paço.
Vecci finalizou a entrevista revelando que tem um imenso carinho por Campinas, primeiro setor onde morou, quando mudou-se para Goiânia há quase 45 anos.
Mercado de Campinas
Vecci também visitou, pela manhã, o Mercado de Campinas. Na ocasião, o pré-candidato ouviu demandas de comerciantes. As necessidades elencadas por eles vão servir para elaborar, futuramente, o plano de governo do tucano que será apresentado na campanha eleitoral.
Os trabalhadores reclamaram que os únicos banheiros públicos de Campinas são os existentes no estabelecimento, e que a Prefeitura não tem demonstrado capacidade para cuidar do local. Segundo eles, essa ausência do Executivo fez com que  os comerciantes se juntassem e criassem a Associação dos Comerciantes do Mercado de Campinas (Ascomec) para gerir, de maneira mais adequada, o estabelecimento.
“A Prefeitura não tem condições de zelar pelo Mercado de Campinas. Criamos a associação para que pudéssemos garantir eficiência na prestação do serviço que devia ser executado pelo Município”, destaca o membro da Ascomec, Carlos Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário