21/06/2016

GAROTO DE 10 ANOS É FLAGRADO COM COCAÍNA E FOTO COM ARMA

criança

A equipe do GIRO Comando em patrulhamento pela Av Canaã no St. Jd Novo Mundo avistaram um grupo de jovens fazendo uso de entorpecentes. Ao realizar a abordagem, constatou-se que três dos abordados eram adolescentes de 17 anos com passagens por tráfico e receptação. E um dos abordados é uma criança de 10 anos.

Ao realizar a checagem individual de cada abordado foi verificado em um dos celulares algumas imagens dos mesmos portando uma pistola artesanal. Inclusive fotos da criança de 10 anos segurando a arma e ainda alguns áudios gravados por ele fazendo ameaças à desafetos, fato que chamou a atenção da equipe pela pouca idade desse indivíduo.
De pronto, a própria criança apontou que o dono da arma estava ali sendo igualmente abordado. Sem outra alternativa, um dos abordados, um adolescente de 17 anos assumiu a propriedade da arma, uma pistola artesanal calibre 45 (arma com o calibre usado em guerra). Na ocasião, o outro abordado também de 17 anos informou que em sua residência havia cerca de 300g de cocaína sendo que seria vendida a R$50,00 o grama. Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos para a Depai para os procedimentos de estilo.
Para o Assessor de Comunicação Social da PM Goiás, tenente coronel Ricardo Mendes, a certeza dos donos de pontos de tráficos de drogas de que as leis frouxas do Brasil deixarão esses menores livres (ainda que sejam apreendidos inúmeras vezes), faz com que essas crianças e adolescentes sejam uma ótima e lucrativa opção de mão de obra marginalizada. “Crianças são leais, não costumam ter medo da morte, aprendem rápido e seguem facilmente o que é determinado por seus patrões. Isso é lamentável, pois mostra a falência da família e da educação”, pontua Ricardo Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário