02/07/2016

NOVA INDÚSTRIA DEVE GERAR 1,2 MIL EMPREGOS EM GOIÁS

Governador-1-1024x682
O governador Marconi Perillo assinou nesta sexta-feira, dia 1º, com representantes da Sierra Móveis, protocolo de intenção que prevê a instalação em Goiás de uma unidade da indústria gaúcha, considerada a maior em madeira maciça da América Latina. A empresa vai investir, na primeira etapa, R$ 150 milhões na planta de Hidrolândia, que será responsável pela fabricação de janelas e painéis para o mercado nacional e internacional.
O presidente do grupo Sierra, Luiz André Tissot, ressaltou que a fábrica vai gerar 1,2 mil empregos direitos e indiretos, e deverá começar a ser construída no fim deste ano. A marca possui 84 lojas no Brasil, duas em Miami (EUA) e uma no Peru. “Estamos desenvolvendo este projeto há cinco anos. A visita de Marconi à nossa sede foi essencial para decidirmos por Goiás”, afirmou.
O governador visitou a sede da empresa, em Gramado (RS), em fevereiro deste ano. Ele destacou, no ato de hoje, a importância da chegada da marca para agregar forçar à cadeia produtiva goiana. “É uma empresa que emprega muita tecnologia e qualidade em sua produção. Estamos preparados para desenvolver esta parceria e garantir maior geração de emprego aos goianos”, destacou.
Tecnologia
Segundo Tissot, a empresa utilizará tecnologia alemã para a fabricação de janelas, que permite vedação total de som e economia do ar condicionado em até 50%, e terá um centro de estudos e pesquisas em Hidrolândia. “Nosso objetivo é expandir a linha produção em médio prazo”, revelou. Marconi agradeceu: “Contem conosco para o que precisarem nesta etapa de instalação”.
O empresário informou que a decisão de se instalarem em Goiás foi baseada nos incentivos fiscais, na localização privilegiada, logística facilitada e oferta de matéria-prima (eucalipto). “Vislumbramos em Goiás um solo fértil para o crescimento da nossa indústria. Aqui também há uma interação entre iniciativa privada e poder público única no País”, disse.
A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, frisou que, mesmo em meio à crise econômica, o Estado continua a atrair grandes empresas, que já começam a se consolidar e a impulsionar o setor econômico. “A Sierra Móveis terá papel muito importante neste momento em que trabalhamos para que saiamos logo e muito mais fortes da crise que se instalou no País. Goiás continua a cumprir o seu papel de atrair indústrias, com uma política diferenciada de subsídios. É uma honra recebê-los”, disse.
O prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende, disse que o município recebe a indústria com alegria e está de portas abertas para tudo o que a empresa precisar. “Acreditamos que a Sierra vai mudar o perfil de Hidrolândia. Por isso estamos abertos a tudo o que vocês precisarem para que este projeto seja concretizado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário