30/01/2017

FIM DE LULA! RODRIGO JANOT PODE E DEVE DENUNCIAR LULA COMO CHEFÃO DO PETROLÃO

Teori autorizou, Cármem homologou. Lula será réu na Lava Jato

Agora é pra valer! Acabou a moleza para o molusco mais mala do planeta! Com a homologação das 77 delações dos dirigentes da Odebrecht, o chefão do Petrolão, Luiz Inácio Lula da Silva, passa a ser investigado no inquérito principal da Lava Jato. A organização criminosa que roubou a Petrobras está completamente desnuda depois que a presidente do STF, Cármem Lúcia, homologou as delações da diretoria da Odebrecht esta manhã.
A partir de agora o MPF, por meio de Rodrigo Janot, pode e deverá denunciar Lula como o chefão da maior roubalheira da história do Brasil. O trabalho do ministro Teori Zavacki, morto há alguns dias em acidente de avião no interior do Rio de Janeiro, foi extremamente fundamental para que Lula fosse destacado como o chefe do escândalo chamado Petrolão. Teori, antes de morrer, autorizou a inclusão do nome de Lula como um dos principais investigados na Lava Jato.

27/01/2017

PARCERIAS VIABILIZARAM CONSTRUÇÃO DE NOVO PRESÍDIO EM ORIZONA


O município de Orizona, distante pouco mais de 100 km da capital, inaugurou nesta sexta-feira, dia 27, o novo presídio do município. A obra é um projeto do diretor do Foro da Comarca de Orizona, juiz Ricardo de Guimarães e Souza, que, em 2006, idealizou uma parceria entre a comunidade, a Justiça e entidades de classe.
A unidade foi construída com recursos de entidades de classe e comunidade. A partir de agora, o Governo de Goiás passará a gerir a unidade com estrutura necessária.
A nova unidade tem capacidade para 70 vagas e o investimento total é de mais R$ 934.393,79. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), será responsável por ceder servidores, além de custear a alimentação dos detentos e fazer a gestão geral da unidade.
O ato solene contou com as presenças do vice-governador José Eliton, secretário interino de Segurança Pública, coronel Edson Costa, procurador-geral do Ministério Público, Lauro Machado, deputados Célio Silveira e Diego Sorgatto, além de representantes do Poder Judiciário e autoridades estaduais e municipais.
José Eliton, que representou o governador Marconi Perillo na solenidade, elogiou a iniciativa do magistrado e disse que o município “se torna referencial para o Estado e para o País” pelo exemplo de parceria desenvolvida para construção do presídio. Segundo ele, “não existe segurança pública eficiente em nenhum país do mundo se não tivermos o sistema penitenciário adequado”.
Ainda segundo o vice-governador, “é preciso discutir a questão de segurança pública com maturidade, debater um tema que é complexo sob todas as naturezas”. Para ele, “a possibilidade de a iniciativa privada fazer a gestão dos presídios e os marcos regulatórios são temas que precisam ser avaliados pela sociedade brasileira”.
Emocionado, o juiz Ricardo disse que a obra é a concretização de um sonho de 10 anos. “Temos que ser agenciadores de mudanças na nossa sociedade”, discursou.
Novo presídio
A nova unidade tem capacidade para 70 vagas, sendo duas celas de triagem, com três vagas cada uma, e orizona2oito de reclusão, com espaço para oito detentos em cada.
O projeto teve início em fevereiro de 2006, depois da primeira reunião com a comunidade, e as obras começaram em 9 de maio de 2016.
Os investimentos são de origens diversas como doações do Sindicato Rural, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, pessoas físicas, além de recursos provenientes de transações penais e multas ambientais.

CANTOR BETO BARBOSA É PRESO E ALGEMADO APÓS BRIGA EM SUPERMERCADO




O cantor Beto Barbosa foi preso na manhã desta sexta-feira (27), após uma confusão num supermercado de Fortaleza, no Ceará. O cantor, de 61 anos, foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles.
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais e foi divulgado pelo jornal Tribuna do Ceará, Beto Barbosa pede que os policiais o soltem. “Eu não sou bandido para ser algemado. Tire essas algemas de mim que eu não fiz nada. O que foi que eu fiz pra ser algemado? Eu só disse que não era vagabundo”, disse.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão do cantor. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato. O caso ocorreu por volta de 8h20 desta manhã”.
Procurada pela reportagem na tarde desta sexta-feira, a assessoria de imprensa do cantor não desmentiu a situação, mas não soube informar maiores detalhes sobre o caso. “Não sei exatamente o que aconteceu, por isso prefiro não falar sobre o assunto por enquanto”, afirmou o representante de Beto Barbosa.
CONFUSÃO NO PASSADO
Em 2012, duas mulheres acusaram Beto Barbosa de ter agredido uma delas em um hotel em São Paulo. A confusão teria acontecido depois do cantor tê-las levado para uma clube de suingue em Moema, na Zona Sul da capital paulista, onde elas se recusaram a entrar.
Nascido em Belém, no Pará, o cantor ficou conhecido como “Rei da Lambada” no final dos anos 1980. Famoso pelo sucesso Adocica, vendeu cerca de 3 milhões de discos.
Em 2010, o cantor se envolveu em outra confusão. Na ocasião, ele brigou com os músicos do cantor Luan Santana.