03/01/2015

GO: dezenas de aves silvestres e pombos são encontrados mortos em Anápolis; veja vídeo!


passaros

Pássaros estavam em imóvel abandonado, no Setor Vila Nova Jaiara.
Vizinho suspeita que alguém tenha colocado milho envenenado no local.






Veja o vídeo.

02/01/2015

Marconi dá posse ao novo secretariado: “Peço a todos cumprimento da meta fiscal e muito trabalho”


images-cms-image-000411466

O governador Marconi Perillo deu posse ao seu novo secretariado na manhã desta sexta-feira, em solenidade no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Os nomes da equipe foram confirmados ontem em lista divulgada pelo governador em seu Facebook.
“Quero fazer algumas recomendações, como apoio ao mérito da administração pública, trato respeitoso e cordial com todos, contenção de gastos, cumprimento da meta fiscal e muito trabalho. Um extraordinário ano a todos e muito obrigado”, disse Marconi.
O vice-governador e empossado secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e IrrigaçãoJosé Eliton, discursou em nome dos demais secretários. Disse estarem todos cientes dos desafios que os aguardam e que o objetivo, neste quarto governo, é o de dar maior visibilidade nacional a Goiás, “hoje um dos estados modelos de desenvolvimento com justiça social”.
A primeira reunião está marcada para a segunda-feira, às 15h, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

01/01/2015

Marconi toma posse na Assembleia para o quarto mandato à frente do Estado


gov-posse-620x450

O governador Marconi Perillo toma posse agora pela manhã, no plenário da Assembleia Legislativa, do quarto mandato à frente do Estado de Goiás.
Marconi chegou à Assembleia acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo e das filhas Isabela e Ana Luísa.
Após o discurso de posse, Marconi cumpre o rito de passagem da tropa da Polícia Militar e depois faz outro discurso no Palácio das Esmeraldas.
Eleição
Nas últimas eleições, Marconi obteve 57,44% dos votos válidos, ou 1.750.977 votos, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele derrotou seu principal oponente, Iris Rezende (PMDB), que obteve 1.297.592 votos.
Marconi já assumiu o cargo no estado nos anos de 1998, 2002 e 2010. A vitória no último pleito o fez entrar para a história de Goiás e do país como o político que mais venceu eleições, por voto popular, para governar um estado. Segundo ele, essa é uma “grande responsabilidade”.
O governador foi diplomado Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE-GO) no último dia 19. O evento foi realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), no campusSamambaia, em Goiânia.
Ao receber o diploma das mãos do desembargador Walter Lemes, ele agradeceu aos eleitores pela confiança depositada nele. “Quero reafirmar meu compromisso de trabalhar incansavelmente para queGoiás se insira cada vez mais no cenário nacional como um estado próspero, desenvolvido e com justiça social e oportunidades para todos”, disse na cerimônia.
Além do governador, na ocasião, também foram diplomados o vice-governador José Elliton (DEM), o senador Ronaldo Caiado (DEM), além dos 17 deputados federais e 41 deputados estaduais eleitos nas últimas eleições.

31/12/2014

Ex-ministra Marta Suplicy critica escolha de Juca Ferreira para Cultura


Em mensagem no Facebook, Marta Suplicy critica indicação de Juca Ferreira para o Ministério da Cultura (Foto: Reprodução / Facebook)
Em mensagem no Facebook, Marta Suplicy critica indicação de Juca Ferreira para o Ministério da Cultura (Foto: Reprodução / Facebook)

A senadora e ex-ministra da Cultura Marta Suplicy (PT-SP) criticou nesta terça-feira (30), em mensagem noFacebook, a escolha do sociólogo Juca Ferreira para ministro da pasta no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
Marta, que pediu demissão do cargo de ministra em novembro, em carta com críticas indiretas à política econômica do governo, afirmou na rede social que a população “não faz ideia dos demandos” de Juca Ferreira na época em que foi ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva – entre 2008 e 2010.
Na mesma mensagem, a senadora também criticou o candidato derrotado a governador de São Paulo Alexandre Padilha (PT), que comemorou a indicação de Ferreira – Marta reivindicou disputar o governo paulista, mas foi preterida pelo partido.
“A população brasileira não faz ideia dos desmandos que este senhor promoveu à frente da Cultura brasileira. O povo da Cultura, que tão bem o conhece, saberá dizer o que isto representa”, escreveu.
“A PR Dilma marcou um golaço retumbante,sonoro e espetacular ao anunciar Juca Ferreira como novo Ministro da Cultura! Parabéns, Juca!”, afirmou Padilha no Twitter.
“Nada mais sintomático do que Alexandre Padilha, aquele que foi rejeitado pelo povo paulista, nas últimas eleições, para anunciar Juca Ferreira no Ministério da Cultura”, disse Marta Suplicy no Facebook.
Durante o período como ministra, Marta promoveu o “vale-cultura”, um projeto de 2009 do ex-ministro Juca Ferreira. 
Juca atualmente é secretário de Cultura da prefeitura de São Paulo, na gestão do petista Fernando Haddad. Segundo nota oficial, Dilma agradeceu a dedicação da ministra interina Ana Cristina da Cunha Wanzeler, que comandou o ministério após a saída de Marta Suplicy.
O sociólogo foi coordenador da área de Cultura da campanha da presidente Dilma Rousseff e articulou o apoio de artistas.

30/12/2014

Jogador Kaká reata casamento com Carol Celico


Carol e Kaká
Após um mês separados, o jogador Kaká e a socialite Carol Celico decidiram dar uma nova chance ao casamento de nove anos. O fim do relacionamento foi confirmado por eles em novembro, mas o casal já tentava abafar uma série de rumores desde junho.
A volta foi anunciada pelos dois na madrugada desta terça-feira em suas redes sociais. Ambos publicaram uma foto em que o jogador aparece beijando Carol. “Felizes para sempre. Sentimentos para 2015”, diz a legenda.Os dois passaram o Natal juntos, com os dois filhos, Luca, 5 anos, e Isabela, 3,  e também publicaram na semana passada fotos de uma viagem em família.  
Kaká e Carol namoraram por três anos antes do casamento, que aconteceu quando ele tinha 23 anos e ela, 18.

29/12/2014

Maurício Sampaio registra chapa e deve ser aclamado no Atlético-GO


mauricio_lailsonduarte
A indefinição política no Atlético-GO chegou ao fim. O ex-vice-presidente Maurício Sampaio registrou sua candidatura para a presidência executiva do clube para o próximo biênio. A chapa encabeçada por ele deve ser a única no pleito e deve ser aclamada no próximo dia 5 de janeiro.
Um clima de incerteza tomou conta do CCT do Urias Magalhães desde a primeira semana de dezembro, quando o atual presidente, Valdivino de Oliveira, declarou que não pretendia se candidatar à reeleição. A situação política travou o clube que pouco caminhou nas últimas três semanas com o planejamento para 2015.
No entanto, nesta segunda-feira a chapa foi registrada com o nome de Maurício Sampaio como candidato à presidência executiva com Eduardo Mulser como vice-presidente. No Conselho Deliberativo, o deputadoJovair Arantes é candidato à presidência e Marcos Egídio como vice.
O departamento de futebol deve seguir nas mãos de Adson Batista, que ocupa o cargo de diretor de futebol desde 2006. Em 2015, o Atlético-GO tentará o bicampeonato estadual, disputará a Copa do Brasil e oCampeonato Brasileiro Série B.
Caso Valério Luiz: acusado como mandante
Afastado do clube há quase dois anos, Maurício Sampaio está entre as cinco pessoas indiciadas no Caso Valério Luiz. O empresário é acusado de ser o mandante do assassinato do cronista esportivo, morto a tiros no dia 5 de julho de 2012 quando saía da rádio em que trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia.
Após cerca de oito meses de investigação, o inquérito policial foi entregue ao Poder Judiciário pelos delegados Adriana Ribeiro e Murilo Polati, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, em  26 de fevereiro. O documento possui mais de 500 páginas e um volume com provas técnicas contra os suspeitos. Além de Maurício, há acusações contra Urbano de Carvalho Malta, Ademá Figueiredo, Marcus Vinícius Pereira Xavier e Djalma da Silva.
Tribunal de Justiça de Goiás recebeu a denúncia do Ministério Público de Goiás em 27 de março. No dia 13 de agosto, o juiz Lourival Machado da Costa, da 14ª Vara Criminal, decidiu que os cinco irão a júri popular, mas ainda sem data marcada para acontecer.
Clube deve ter Maurício Sampaio como presidente no biênio 2015/2016 Foto: Atlético Goianiense/Divulgação / Divulgação
Clube deve ter Maurício Sampaio como presidente no biênio 2015/2016
Foto: Atlético Goianiense/Divulgação / Divulgação

Relembre outros dez misteriosos desastres aéreos


aviao-3
BBC Brasil – O voo QZ8501 da AirAsia, desaparecido desde a manhã de domingo, não foi o primeiro a sumir sem deixar qualquer vestígio – ou a ter uma investigação confusa e caótica.
Do bombardeiro Lady Be Good, que saiu em missão a Nápoles, na Itália, em abril de 1943 e nunca retornou às alegações de que a queda do voo 990da Egypt Air foi fruto de um ato de vingança de seu copiloto, conheça dez desastres de avião dentre os mais misteriosos já ocorridos da história.

Voo MH17 da Malaysia Airlines

MH17 foi abatido por um míssil sobre a Ucrânia em julho de 2014, matando as 298 pessoas que estavam a bordo. A aeronave voava de Kuala Lumpur para Amsterdã e sobrevoou uma área de conflito entretropas ucranianas e separatistas pró-Rússia.
Embora as investigações sobre o caso rapidamente tenham apontado que o jato de passageiros foi abatido, grande polêmica foi criada entre potências do Ocidente e a Rússia sobre a autoria do disparo.
Uma das versões que ganharam mais crédito foi a de que separatistas pró-Rússia teria usado um lançador de mísseis Buk russo para atingir o avião – que poderia ter sido confundido com uma aeronave militarucraniana.
Rússia afirmou por sua vez que o MH17 teria sido derrubado por um avião de caça ucraniano.

Voo MH 370 da Malaysia Airlines

Em 8 de março de 2014 um voo da Mailaysia Airlines desapareceu enquanto viajava entre Kuala LumpurPequim com 239 pessoas abordo. O controle aéreo deixou de fazer contato com a aeronave cerca de uma hora após a decolagem. Nenhum pedido de socorro foi enviado.
As últimas palavras ditas pelo piloto, ou copiloto foram: “tudo certo, boa noite” e logo depois o transponder, instrumento que emite sinais para o controle de voo, foi desligado.
As buscas começaram no Mar da China e no Vietnã, para onde o avião deveria ter se dirigido. Mas dados de radares militares sugeriram depois que ele mudou o curso para oeste – fazendo as buscas se concentrarem no mar a oeste da Malásia.
Autoridades passaram a suspeitar que a aeronave voou por horas sem comunicação.
Uma semana depois do desaparecimento, a área de busca chegava a inacreditáveis três milhões de milhas quadradas – extendendo-se do Casaquistão ao sul do Oceano Índico.
Em 20 de março prováveis destroços foram achados por satélites no mar a oeste da Austrália.
A região foi explorada por navios com poderosos sonares, em busca de caixas pretas.
Esforços de busca em uma área situada a 1.800 quilômetros da cidade australiana de Perth estavam programados para continuar até a metade de 2015.

Amelia Earhart

Um dos desaparecimentos mais misteriosos de todos os tempos é o da norte-americana Amelia Earhart, a primeira mulher a cruzar sozinha o oceano Atlântico em um avião.
Em 1937, a aeronave que Earhart pilotava desapareceu próximo à ilha Howland, no oceano Pacífico, em meio a uma tentativa de dar a volta ao mundo.
Junto com Earhart, estava seu navegador, o capitão Fred Noonan.
Earhart foi declarada morta depois de dois anos de buscas por vestígios de destroços do seu bimotor, que nunca foram encontrados.

Voo 447 da Air France

Quando o voo 447, que ia do Rio de Janeiro para Paris, na França, caiu em 2009, passaram-se cinco dias até que destroços fossem localizados e dois anos para que as caixas-pretas fossem encontradas – a uma profundidade de cerca de 4 mil metros.
Nenhum dos 228 passageiros a bordo do Airbus 330 sobreviveu. Investigadores franceses descobriram que o piloto automático havia sido desconectado, provavelmente depois que os instrumentos de velocidade foram congelados por cristais de gelo, e, então, os pilotos embicaram o avião a ângulo no qual não foi possível manter a velocidade – o que acabou por estagnar a aeronave – apesar de um alerta sobre isso ter soado na cabine por cerca de um minuto.
Air France negou as acusações.

Voo 990 da EgyptAir

Este voo rotineiro entre Nova York, nos Estados Unidos, e a cidade do Cairo, no Egito, caiu no Atlânticoem 31 de outubro de 1999, matando todas as 217 pessoas a bordo.
Como a queda ocorreu em água internacionais, a investigações coube às autoridades egípcias.
Depois de inicialmente pedir que autoridades de aviação dos Estados Unidos conduzissem as investigações em seu lugar, o Egito voltou atrás quando os americanos concluíram que o copiloto egípciohavia feito o avião cair de propósito porque ele havia sido repreendido recentemente pela empresa aérea por ter cometido assédio sexual. A investigação egípcia apontou uma falha mecânica como causa do desastre.

Star Dust

Em agosto de 1947, um avião da empresa British Avro Lancastrian, conhecido como Star Dust (poeira estelar, em inglês), bateu em uma montanha nos Andes argentinos durante um voo de rotina entre Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.
As buscas pelo avião não deram em nada. Logo surgiram teorias da conspiração que acusavam sabotadores e até mesmo aliens.
A especulação acabou 50 anos depois quando escaladores encontraram o que restava dos destroços. Especialistas concluíram que a tripulação ficou confusa diante do mal tempo e acidentalmente iniciou a descida cedo demais.

Voo 967 da Varig

Até hoje considerado um dos maiores mistérios da aviação brasileira, o desaparecimento do cargueiro daVarig, um Boeing 707, ocorreu em 30 de janeiro de 1979, 22 minutos depois da decolagem em Tóquio, capital do Japão, rumo ao Rio de Janeiro com seis pessoas e uma carga de 20 toneladas a bordo.
Foram oito dias de buscas, que não encontraram nada. Os investigadores concluíram que uma despressurização fez o 707 cair 45 minutos após decolar, em uma área de mar profundo, dificultando sua localização. Seis meses depois, os tripulantes foram declarados mortos.
Isso não impediu que a ausência de destroços alimentasse especulações sobre o que ocorreu, entre elas uma teoria da conspiração que dizia que o avião teria saído de sua rota e invadido o espaço aéreo soviético, onde teria sido abatido.

Voo 571 da Força Aérea uruguaia

Outro avião que acabou vítima da combinação entre nuvens baixas e montanhas altas numa época em que a tecnologia da cabine ainda não era capaz de gerar informações precisas para os pilotos.
voo 571 ia do Uruguai para Santiago, no Chile, quando perdeu ambas as asas ao bater no topo de uma montanha. Das 45 pessoas a bordo, metade sobreviveu não apenas o impacto mas também os 72 dias que ficaram isolados na montanha.
Uma equipe de resgate conseguiu salvar 16 deles, que admitiram ter recorrido ao canibalismo para sobreviver. Sua história foi contada no filme Vivos (1993).

Voo 800 da TWA

voo 800 da Trans World Airlines saiu do aeroporto JFK, em Nova York, nos Estados Unidos, pouco depois das 20 horas de 17 de julho de 1996 e explodiu alguns minutos depois, matando todas as 230 pessoas a bordo.
O piloto de um outro voo enviou uma mensagem por rádio para o controle de tráfego aéreo dizendo: “Acabamos de ver uma explosão à frente… a cerca de 16 mil metros de altura ou algo assim. Acabou de cair na água”.
Investigações apontaram um curto circuito no sistema elétrico do tanque de combustível de uma das asas como a causa da explosão. Os relatos de testemunhas levaram a diversas teorias da conspiração que, com o uso cada vez mais frequente da internet, convenceram a muitos de que o avião havia sido derrubado a tiros.
Essa teoria ganhou força depois de o jornalista Pierre Slainger, que foi secretário de imprensa do presidente Kennedy, afirmar que um teste com mísseis havia causado a explosão, mas os documentos que ele apresentou como prova foram logo invalidados.

Lady Be Good

Usado durante a Segunda Guerra Mundial, o avião de bombardeio Lady Be Good saiu em missão aNápoles, na Itália, em abril de 1943 e nunca retornou à base na Líbia.
Na época, presumiu-se que o avião havia caído no mar Mediterrâneo. A tripulação de nove foi considerada “desaparecida em missão”. Mas, na verdade, o avião não havia parado na sua base por conta de problemas técnicos. Havia, sim, voado por mais duas horas até o norte da África.
A tripulação pulou da aeronave usando paraquedas. Oito sobreviveram à descida e andaram 160 quilômetros em direção ao norte antes de sucumbirem ao calor e à falta de água.
O avião foi encontrado 15 anos depois em ótimo estado e com suas metralhadoras ainda funcionando.