sexta-feira, 11 de setembro de 2015

João de Deus, o famoso médium que cuida da saúde do ex-presidente Lula, está internado em São Paulo


O famoso médium João de Deus, conhecido em todo mundo por suas curas e tratamentos milagrosos, está internado no Hospítal Sírio Libanês, em São Paulo, devido a problemas no aparelho digestivo. A hospitalização ocorreu há cerca de duas semanas. João de Deus foi submetido a uma cirurgia. O procedimento foi longo e delicado, teve a duração de mais de dez horas. João de Deusse recupera bem da operação em um quarto comum do hospital.
Aos 73 anos, João de Deus ou John of God para os estrangeiros, atende na cidade de Abadiânia, em Goiás, cerca de 5 000 visitantes semanalmente. Com fama de curandeiro, ele realiza as chamadas “cirurgias espirituais” e dá alento aos pacientes. O médium tem uma carteira de pacientes estrelados — de políticos a celebridades. O ex-presidente Lula, o publicitário Nizan Guanaes, o empresário Paulo Skaf e a apresentadora americana Oprah estão entre eles.
A fama internacional do médium surgiu em 1991, quando a atriz americana Shirley MacLaine se tratou com ele de um câncer na região abdominal. Hipertenso, em 2013 João de Deus havia já se submetido ao implante de seis stents em artérias do coração. A alta hospitalar de João de Deus está prevista para ocorrer na próxima semana.