06/04/2024

Ministro de Israel diz que Lula deveria aprender a contar


O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, lançou duras críticas ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após uma série de declarações equivocadas sobre o conflito na Faixa de Gaza. Na última quarta-feira (3/4), Lula errou ao afirmar que 12,3 milhões de crianças foram mortas por bombardeios na região, quando na verdade, segundo dados do Ministério da Saúde da Palestina, que é controlado pelo Hamas, 12.400 crianças perderam suas vidas até fevereiro de 2024.

Em uma declaração contundente publicada nesta sexta-feira (5/4), em seu perfil na rede social X (ex-Twitter), Katz expressou sua indignação com o erro do presidente brasileiro, sugerindo que Lula deveria ter dominado conceitos básicos da matemática antes de assumir a presidência. “Deveria haver uma lei que obrigasse toda pessoa que deseja se tornar presidente a aprender a contar”, afirmou o ministro israelense.

Além disso, Katz mencionou o perfil oficial de Lula e compartilhou uma reportagem que destacava o equívoco do presidente brasileiro. Desde as declarações de Lula comparando a morte em massa de palestinos ao genocídio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, em 18 de fevereiro, Israel Katz se tornou o representante israelense mais crítico do governo do Brasil.

Com informações do Jornal O Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário