21/03/2014

Marconi Perillo desafia: em breve não haverá hospital particular que atenderá melhor que a Rede Hugo.



Marconi e Jânio
Com o registro de quase 1,5 milhão de pessoas atendidas nas edições anteriores, o governador Marconi Perillo abriu, hoje, comemorando essa marca, a 24ª edição do Governo Junto de Você, na cidade de Trindade, acompanhado pelo vice-governador, José Eliton, o prefeito Jânio Darrot, secretários, e pela equipe de governo que trabalhará até domingo nos estandes onde são oferecidos serviços dos órgãos governamentais e da Prefeitura de Trindade, que participa como parceira do programa.
Como nas edições anteriores, o governador assinou decreto que transfere, simbolicamente, a sede do Executivo estadual ao município durante os quatro dias em que o Governo Junto de Você ficará instalado lá. As secretarias de governo, agências e ainda órgãos do Judiciário atenderão a população, que também terá acesso a exames oftalmológicos, vacinas, exames simples e testes rápidos para detectar doenças.  O governo do Estado concede, também, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), enxovais, cadeiras de roda e outros benefícios.
O governador recebeu o documento que transfere o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) da Prefeitura para a administração estadual. O Hutrin passa, a partir de agora, a integrar a Rede Hugo de hospitais que, em breve, terá nove hospitais de urgência. A previsão é de que a Rede Hugo atenda a 2,5 milhões de pessoas em Goiânia e Região Metropolitana. “Quando criamos o Hutrin, ele era gerido pelo governo do Estado, mas o governador que antecedeu a este meu mandato transferiu a gestão do hospital para a prefeitura. É muito difícil uma prefeitura conseguir cuidar de um hospital de urgências, e por isso trouxemos o Hutrin novamente para a responsabilidade do Estado”, explicou Marconi.
Ele fez um breve balanço das ações do governo do Estado na área da saúde, educação, segurança e na reconstrução da malha rodoviária. “É inacreditável que, com o volume de obras que estamos realizando, ainda tenha quem não enxergue as ações do governo. A marca do desenvolvimento está por cada canto do Estado”, declarou. Jânio Darrot agradeceu ao governador por, mais uma vez, levar o Governo Junto de Você a Trindade. “Nossa população está muito bem atendida pelos programas e órgãos do governo. Em todas as áreas, nossa cidade está conseguindo se desenvolver graças às parcerias com o governo do Estado”, disse.
O governador Marconi Perillo foi homenageado pela Banda Luar, da Vila São José Bento Cottolengo, com a canção “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas”, em agradecimento à ajuda que o governo concede à entidade há mais de dez anos.
Homenagem no Cottolengo
Marconi Perillo é homenageado por internos da Vila São Cottolengo em Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário