31/08/2014

Serpes e Fortiori mostram Marconi Perillo vencendo no primeiro turno



Captura de Tela 2014-08-31 às 11.30.57
Para desespero da oposição em Goiás o quadro eleitoral no estado segue sem nenhuma novidade. O reteiro é o mesmo. O governador Marconi Perillo continua crescendo em intenções de voto enquanto seus adversários perdem votos a cada dia. E agora a realidade é mais cruel para os opositores de Marconi. O governador está muito próximo de consolidar sua vitória ainda no primeiro turno da eleição.
Duas pesquisas divulgadas neste domingo apontam para vitória de Marconi Perillo no primeiro turno. O instituto Fortiori no Jornal Opção e o Serpes em O Popular mostram o candidato do PSDB a poucos votos de ganhar a eleição para o governo de Goiás ainda no primeiro turno.
Captura de Tela 2014-08-31 às 00.08.51
  
O Jornal O Popular divulgou neste domingo 31 de agosto, mais uma rodada de pesquisa do Instituto SERPES. A terceira rodada de pesquisa foi realizada dos dias 25 a 29 de agosto. Pelo levantamento do SERPES Marconi subiu e agora tem  39,2% das intenções de voto, abrindo 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o ex-governador Iris Rezende (PMDB), que caiu 2,1 pontos e agora  tem apenas 24,2% das intenções de voto.
Votos Válidos
Considerando apenas os votos válidos, Marconi tem 49,7% e fica a 0,3% da vitória no primeiro turno. Considerando a margem de erro da pesquisa, essa vitória já pode ser considerada uma realidade.  A margem de erro da pesquisa é de 3,46 pontos porcentuais para mais ou para menos. O Serpes ouviu 801 eleitores em 36 municípios.

30/08/2014

Duzentas meninas desmaiam misteriosamente na Colômbia



colombiadesmaiosbbc
Adicionar legenda
BBC Brasil – Nos últimos 12 dias, os médicos de El Carmen de Bolívar, uma cidade no norte da Colômbia, já atenderam pelo menos 200 meninas com sintomas muito parecidos: desmaios, tonturas, dor de cabeça, dormência e formigamento em várias partes do corpo. A razão para essas reações ainda é um mistério.
Elas não foram as primeiras a darem entrada no Hospital Nuestra Señora del Carmen com quadro similar. De acordo com o prefeito de El Carmen de Bolívar, Francisco Veja, foram registrados um total de 276 casos como esse desde o meio do ano. Todos com adolescentes, sendo a maioria deles estudantes do Colégio Espírito Santo.
O próprio Ministro da Saúde da Colômbia, Alejandro Gaviria, citou na última quinta-feira “246 meninas que apareceram com sintomas bizarros”.
Diante desse quadro, aumentaram as especulações sobre as causas que estariam levando as jovens a desmaiarem. Na falta de um diagnóstico preciso, multiplicam-se as teorias que correm no boca a boca entre oscolombianos.
Para acabar com as especulações, especialmente as que ligam os casos a uma possível reação adversa à vacina contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV), o ministro da Saúde convocou uma coletiva de imprensa e revelou a hipótese “que parece mais provável no momento” – e que é, inclusive, “apoiada por especialistas”. Segundo Gaviria, os sintomas seriam uma ‘resposta psicogênica em massa’.
‘Medo coletivo’
“A resposta psicogênica em massa é uma espécie de sugestão de medo coletivo que se contagia de um lado para o outro e termina apresentando um fenômeno estranho”, explicou o ministro aos jornalistas.
“Os sintomas aparecem, mas quando os médicos vão examinar clinicamente as meninas, não encontram nenhum tipo de doença.”
O ministro citou casos similares ao redor do mundo, um deles que aconteceu no Taiwan, após uma campanha de vacinação em massa para prevenir agripe suína (N1H1), e outro na Austrália, mas sem dar datas, nem mais detalhes de como aconteceram.
No entanto, Gaviria insistiu que as meninas estão, sim, doentes.
“Não é que essas meninas não estejam doentes, elas estão. Não estamos subestimando o problema. O problema tem que ser levado a sério e seguiremos acompanhando e apoiando a comunidade, mas isso não parece ser um problema de uma doença clínica.”
Alejandro Gaviria ainda acrescentou que o Ministério da Saúde colombiano quer trabalhar nesta semana com a Associação Colombiana de Psiquiatria, que se mostrou disposta a se deslocar até El Carmen de Bolívar para estudar os casos.
O ministro novamente reiterou que o motivo para os sintomas nas garotas não aparenta ser clínico e que nada tem a ver com a vacina contra o vírus doHPV. “Não há nenhuma evidência que possa haver uma relação entre as duas coisas”, acrescentou ele, insistindo que tem o apoio da Organização Mundial da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde “e de todas as associações científicas.”
Mistério continua
As explicações do ministro não convenceram a todos. “A coletiva de imprensa dele abalou os ânimos de vários pais das garotas”, explicou Vicente Arcieri,jornalista da sucursal do El Heraldo em Cartagena das Índias.
Uma hora depois da coletiva de imprensa, várias pessoas protestaram por cinco horas em Troncal de Occidente – a estrada que liga o interior do país com a costa – pela postura das autoridades com o caso.
O jornalista Vicente Arcieri está acompanhando bem de perto o caso e esteve no Hospital Nuestra Señora del Carmen na última quinta. Segundo ele, somente nesse dia, 10 meninas deram entrada no hospital com os sintomas já conhecidos – desmaios, tonturas, dormência e formigamento em várias partes do corpo.
Foram esses os casos mais recentes de um fenômeno que tem preocupado cidadãos e autoridades colombianas há meses. Dez das primeiras pacientes que deram entrada no Hospital Nuestra Señora del Carmen estão sendo tratadas em Bogotá, no Hospital Infantil Universitário de San José.
Uma delas é a filha de María Romero. Foi a primeira das que apresentaram os sintomas em El Carmen de Bolívar, no dia 21 de março. Elas recorreram primeiro ao centro de saúde da região e tiveram que voltar para lá pela mesma razão em 23 de abril.
“Desde então não tivemos descanso”, contou Romero à BBC por telefone.
No hospital de Bogotá, disseram que o resultado de um teste feito com a filha de Romero apontou que ela teve intoxicação por chumbo, assim como outra menina do grupo.
O chefe de toxicologia do hospital, Camilo Uribe, explicou na quarta-feira ao diário colombiano El Tiempo que não havia características claras ou específicas que indicassem o que as outras pacientes poderiam ter. E acrescentou que os próximos exames estariam focados em endocrinologia, imunologia e psiquiatria.
As autoridades informaram que o diagnóstico sairá em uma semana. Uma resposta que poderá acabar com o mistério e acalmar os ânimos naColômbia

Com gol no início, Santa Cruz bate Atlético-GO e volta a vencer na Série B



santatletico1
Campeão simbólico dos empates, com nove resultados iguais, o Santa Cruzvoltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite, ao bater o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio do Arruda, pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno. Depois de conquistar dois empates fora e sem gols, diante de Sampaio Corrêa e Avaí, o tricolor pernambucanochegou aos 27 pontos, em 11.º lugar, invicto há cinco rodadas e sem tomar gol. Enquanto isso, o time goiano, que sofreu sua terceira derrota consecutiva, continua com 25 pontos, em 12.º lugar.
O Jogo
O jogo começou movimentado e o Santa Cruz tentava pressionar o adversário desde o início. A pressão acabou surtindo o efeito desejado porque logo, aos sete, abriu o placar. Keno recebeu de Renatinho, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Wescley finalizar com precisão. 1 a 0
Santa Cruz continuava melhor e controlava sua vantagem. Por outro lado, os goianos não conseguiam se armar e o goleiro Roberto esteve próximo de levar o segundo gol. Ele errou na saída de bola, aos 14, e acabou se chocando com o zagueiro Lino. O atacante Léo Gamalho quase aproveitou para finalizar.
O Atlético-GO chegou a marcar, aos 18. Entretanto, a arbitragem anulou a jogada pelo fato do atacante Yago estar impedido quando cabeceou para a rede. A equipe visitante seguia sem força ofensiva e ainda oferecia os contra-ataques ao adversário. No fim, aos 45, Léo Gamalho finalizou com perigo, de fora da área, e Roberto espalmou. Mesmo assim, a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.
Os quinze minutos de intervalo e de descanso parecem ter adormecido de vez as duas equipes. O Santa Cruz, que criou um pouco mais do que oAtlético-GO, no primeiro tempo, pouco chegou ao gol de Roberto. Tiago Cardoso ainda viu o perigo rondar um pouco mais por sua área. Em um dos lances, por exemplo, Luciano Sorriso acertou a trave do Santa Cruz e por pouco não fez a vitória ir por água abaixo. Até o fim, o confronto ficou com a sensação que poderia ser decidido por um lance fortuito, que aconteceu. Aos 47, após sobra de bola, Pingo ampliou o marcador e ratificou a vitória coral.Final de Jogo: Santa Cruz 2 x 0 Atlético-GO
Ao término da partida, Wescley, do Santa Cruz, foi expulso, ao discutir e empurrar Luciano Sorriso.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 20.ª rodada, o Santa Cruz, dia 6, sábado, vai sair diante do ABC, emNatal, às 16h10. Na terça-feira, às 19h30, o Atlético-GO recebe o Boa Esporte, no Estádio Serra Dourada.

29/08/2014

Filho de Aranha se revolta e diz: “orgulho de ter pai negro”


aranhaefilho
Lancepress – Além de jogadores, dirigentes, treinadores e torcedores deSantos e Grêmio, outra pessoa indiretamente envolvida no caso dos atos racistas cometidos contra o goleiro Aranha se manifestou na noite desta quinta-feira. Bernardo, enteado que o jogador considera filho, postou um desabafo nas redes sociais para seus 7 mil seguidores. Junto com o texto, o garoto colocou uma foto de um momento de alegria ao lado do pai.
“Já cansei disso, que palhaçada! Até quando? Isso vai acabar? Eu tenho orgulho de ter um pai negro”, escreveu Bernardo, que utiliza o codinome“Aranha Jr” nas redes sociais e é conhecido de jogadores e funcionários doSantos por frequentar os treinos acompanhado do pai e treinar com os profissionais do clube para se seguir os passos de Aranha.
Durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, Aranha foi hostilizado por um grupo de torcedores atrás do gol da Arena do Grêmio. Na ocasião, o santista tentou chamar a atenção da imprensa e do árbitro Wilton Pereira Sampaio para os gritos e gestos e saiu de campo aparentando transtorno.
O goleiro decidiu não prestar queixa em Porto Alegre, mas ganhou apoio da diretoria do clube e de jogadores do Santos e do Grêmio. Também pelas redes sociais, o clube postou uma mensagem sobre o episódio: “O racismo é inadmissível. Mas se ainda existe, vamos combater! Obrigado pelo apoio; esporte também é cumplicidade!”.

Em ato racista, Torcedores Gremistas chamam Goleiro Aranha de ‘macaco’, veja vídeo!



14240850

O jogo entre Santos e Grêmio terminou 2 a 0 para o time alvinegro, mas a cena mais lamentável veio das arquibancadas. O goleiro Aranha, do time paulista, foi alvo de críticas racistas por parte da torcida atrás do gol onde estava no no segundo tempo.

Em uma imagem flagrada pela câmera da ESPN Brasil, é possível ver uma torcedora da equipe tricolor chamando Aranha de “macaco”. Além disso, outros torcedores – inclusive, um negro – imitaram sons de macaco em direção ao atleta.





Veja o vídeo.


Excelência da PM Goiana garante desfecho sem vítimas em seqüestro

 

seques1
Na manhã dessa quinta-feira (28/08), um empresário da cidade de Inhumas-GO ao sair para o trabalho teve a sua residência invadida por 02 (dois) marginais que, aproveitando a sua ausência, invadiram a sua casa.
Nesse momento, os criminosos renderam a sua esposa, a babá e seus 02 (dois) filhos sendo um deles da idade de quatro meses e o outro de quatro anos.
Inicialmente, os marginais entraram em contato com o referido empresário exigindo o valor de R$ 100.000,00 ( cem mil reais), todavia a vítima não tinha esse dinheiro conseguindo então com um amigo apenas a quantia de R$ 40.000,00 ( quarenta mil reais). Ao chegar em sua residência entregou o valor parcial e ao afirmar que iria tentar obter o restante da quantia conseguiu a liberação de seu filho de quatro anos de idade.
Nesse momento, a Polícia Militar tomou ciência do evento e imediatamente assumiu a ocorrência na figura do Major Nilso Comandante da 23ª CIPM, bem como de todas as equipes da área. Diante desse episódio compareceu no local o Grupamento de Radiopatrulha Aérea – GRAer comandado pelo Capitão Ribeiro que pôde realizar toda a cobertura da área monitorando possíveis rotas de fugas.
seques
Atuando no cenário da crise se encontravam também os integrantes da Companhia de Operações Especiais – COE sob o comando do Capitão Serra que posicionou o time tático e demais membros em locais estratégicos. À frente da negociação estava o Capitão Batista que executou todo o processo que culminou com a rendição dos criminosos convencendo-os a se entregarem. Nesse momento houve o ritual de rendição, seguido pelo adentramento do time tático a fim de efetuar a prisão dos sequestradores e restabelecer a segurança do local.
Ao final, houve a libertação dos reféns ocorrendo em seguida a condução dos marginais ao Distrito Policial da cidade, bem como a apreensão de 03 (três) armas de fogo quais sejam 02 (duas) de cal. 38 e 01 (uma) de cal. 32 e do valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em espécie.

27/08/2014

Apresentadora da Globo dá risada após notícia trágica; veja vídeo



Giuliana Morrone

A jornalista Giuliana Morrone cometeu uma gafe no Bom Dia Brasil da última segunda-feira (25). Após uma notícia trágica, sobre mortes em uma rebelião em um presídio no Paraná, a apresentadora voltou ao ar rindo efusivamente.

Ela percebeu o equívoco e em seguida pediu desculpas, visivelmente constrangida. Virou piada nas redes sociais.






Veja o vídeo.


Portuguesa derrota Vila Nova e empurra goianos para lanterna

felipemacena_jocinei_jogo_futurapress_69

Em duelo entre equipes do fundo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa triunfou sobre o Vila Nova por 2 a 1 nesta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No encerramento do primeiro turno, o resultado positivo tirou a equipe paulista da última colocação e empurrou oelenco goiano para a lanterna da competição.
Os gols do triunfo da Portuguesa foram marcados por Gabriel Xavier. O desconto dos goianos foi anotado por Gustavo ‘Geladeira’.
Com a vitória, a Portuguesa é a 18ª colocada, com 17 pontos, ainda na zona de rebaixamento da Série B. Já o Vila Nova é o lanterna com 14 pontos.
O Jogo
Apesar de brigar contra o rebaixamento no Brasileiro da Série B, o Vila Nova tem o apoio total de seus torcedores, que compareceram em bom número no  Serra Dourada e apoiou o time do primeiro até o último minuto da etapa inicial, esta com muito erros de passes por ambos os lados e com poucas chances de gols.
A primeira boa oportunidade aconteceu aos seis minutos. Allan Dias fez boa jogada e cruzou. A bola atravessou toda a área do clube goiano, mas ninguém chegou para empurrar. O Vila Nova respondia, principalmente, nas jogadas de bola parada. Em uma delas, Júnior Xuxa cruzou e Allan Dias por pouco não fez contra.
Aos 19 minutos, o clube goiano chegou a abrir o placar com Jeferson. O árbitro, porém, viu impedimento na jogada e anulou o gol. A Portuguesacresceu depois do susto e teve duas boas chance de sair na frente do placar. A primeira foi com Alemão, que dentro da área, dominou, cortou o zagueiro e parou em Cléber Alves. Em seguida, Gabriel Xavier arriscou na entrada da área, e mandou para linha de fundo.
Na volta do intervalo, as equipes continuaram criando poucas oportunidades, mas dessa vez capricharam mais e os gols saíram. Aos seis minutos, Gabriel Xavier recebeu passe de Alemão no bico direito da área, cortou para o meio e bateu de esquerda, no ângulo de Cléber Alves. Com a vantagem no placar, a equipe paulistana recuou, e o Vila foi para cima. Gustavo ‘Geladeira’ aproveitou levantamento de Paulinho para a área e, de cabeça, igualou o marcador. Já aos 47 minutos, a Lusa, mais perigosa durante a maior parte do confronto, foi premiada. Em vacilo de Jeferson, que recuou mal de cabeça para o goleiro, Gabriel Xavier foi mais esperto e colocou nas redes. Final de Jogo: Vila Nova 1 x 2 Portuguesa
Na abertura do 2° turno, a Portuguesa enfrenta o Joinville na terça-feira, às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Já o Vila Nova tem pela frente o Luverdense apenas no dia (6) de setembro, às 21h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Marconi faz reunião com Movimento pela Casa Própria e atrai milhares de pessoas



luta-casa-620x450
No começo da tarde desta terça-feira, o governador Marconi Perillocomandou reunião na Capital com o Movimento pela Casa Própria. Cerca de 5 mil pessoas estiveram no encontro e ouviram de Marconi que ele continuará priorizando a construção de novas habitações e regularização fundiária.
Américo Novaes, presidente do Movimento, declarou apoio ao governador e agradeceu todos os benefícios realizados pelo atual governo.

24/08/2014

Neste domingo, carreata de Marconi Perillo passou por Pires do Rio e Nerópolis

neropis-620x450

O governador Marconi Perillo continuou rodando o interior com suas carreatas e movimentações. Neste domingo, o comboio liderado por Marconicomeçou na cidade de Pires do Rio e passou por Nerópolis no finalzinho da manhã.
A carreata ainda passou em Nova Veneza.
Às 18h, Marconi cumpriu agenda política em Aparecida de Goiânia.
Reunião em Aparecida contou com 3 mil pessoas
Após liderar carreata que passou por quatro cidades, o governador Marconi Perillo encerrou sua agenda deste domingo com uma reunião em Aparecida de Goiânia ao lado do candidato a deputado estadual Gilsão Meu Povo.
Mais uma vez, Marconi afirmou que está contente com o desenvolvimento de sua campanha propositiva e o resultado das pesquisas de intenção de voto.
O governador disse que não vai mudar sua estratégia e vai se manter longe das baixarias, focando apenas em projetos e propostas para Goiás.

Fonte: Goiás 24Horas

Cruzeiro bate Goiás e abre sete pontos de vantagem na ponta



moisesalissonalexandreschneidergetty
Mais líder do que nunca, o Cruzeiro já tem uma certeza: mesmo que perca as próximas duas partidas, terminará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na ponta. Neste domingo, a Raposa fez o suficiente para vencer oGoiás por 1 a 0 no Serra Dourada e abriu sete pontos para o segundo colocado, posição agora ocupada pelo São Paulo. Na trilha do bicampeonato, o time mineiro já tem 39 pontos, recorde após 17 rodadas na era dos pontos corridos, enquanto o Tricolor paulista tem 32.
Marcelo Moreno, após belo passe de Éverton Ribeiro, acertou belo chute e fez o único gol da partida em Goiânia ainda no primeiro tempo. No último lance do jogo, o capitão do Goiás, David, ainda chutou para fora um pênalti que selaria o empate. Sorte de campeão?
O Jogo
Cruzeiro custou a engrenar. Pressionado por quatro derrotas consecutivas, o Goiás começou no ataque e criou duas boas chances de gol. Na melhor delas, David arriscou chute forte, defendido com dificuldade por Fábio, que deu rebote, não aproveitado pelos jogadores do time da casa. Aos poucos, olíder do Brasileirão foi se ligando ao jogo, explorando os espaços concedidos pelo Goiás para contra-atacar. Assim, chegou ao gol, aos 25 min, quando Everton Ribeiro lançou Marcelo Moreno, que bateu cruzado. Em vantagem, a equipe de Marcelo Oliveira administrou o restante dessa etapa, jogada sob forte calor e em campo de grandes dimensões. O time esmeraldino tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o gol.
Ao longo da segunda etapa, o Cruzeiro desperdiçou muitas chances para ampliar sua vantagem e confirmar a vitória sem riscos. Mas, os celestes não conseguiram aproveitar essas oportunidades e deixaram o jogo aberto até o final, estimulando o Goiás a buscar o empate, muitas vezes na base da vontade, tentando pressionar o time mineiro. Aos 34 min, a equipe da casa quase empatou, em cobrança de falta de David, que foi desviada por Fábio, bateu no travessão e saiu a escanteio. Para melhorar a marcação, Marcelo Oliveira colocou o volante Henrique, em princípio poupado, no lugar do atacante Willian. Mas o Goiás pressionou e Fábio foi decisivo, novamente, aos 40 min, em chute de Eric. Aos 48 min, a arbitragem viu pênalti de Dedé, em esquerdinha, Mas David errou a cobrança, mandando a bola para fora.Final de Jogo: Goiás 0 x 1 Cruzeiro
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe a Chapecoense, sábado (30), às 18h30, no Mineirão. Já o Goiás encara o Atlético-PR, domingo (31), às 18h30, no Serra Dourada.

Cruzeirenses comemoram homenageando companheiro Tinga, que sofreu grave lesão (Foto: Getty Images)
Cruzeirenses comemoram gol homenageando companheiro Tinga, que sofreu grave lesão (Foto: Getty Images)