Sites suecos mostram Lula e Dilma envolvidos no escândalo Panama Papers
Jornalistas investigativos da Suécia, Sven Bergman e Joachim Dyfvermark, que estão entre os profissionais com acesso aos milhares de documentos vazados sobre o caso Panama Papers mostram que Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff estão envolvidos no escândalo internacional que está fazendo estrago em todo o mundo político e empresarial. O sites Suecos, SVT PLAY eOMNI divulgaram que documentos vazados do escândalo mundial de corrupção “Panama Papers” envolve 214,488 empresas e fundos em 21 diferentes paraísos fiscais envolvendo pessoas em mais de 200 países.
Na lista de pessoas ligadas à empresa Mossack Fonseca no Panamá são doze lideres mundiais que são ou já foram presidentes de seus países. Segundo os site entre eles estão o primeiro-ministro da Islândia sigmundur davíð gunnlaugsson, o EX-PRESIDENTE do Brasil
Luiz Inácio “Lula” da Silva, o Presidente da Ucrânia Petro Poroshenko, bem como parentes próximos dos líderes do Paquistão, do Azerbaijão, Vladimir Putin está na lista, assim como lideres da China, apontada como irmão do presidente Xi Jinping em lei.
Vários funcionários de alto escalão da FIFA estão na lista de clientes, bem como algumas das maiores estrelas do esporte, incluindo o argentino Lionel Messi, diz SVT. Além disso estrelas de cinema como Jackie Chan-se está entre os documentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário