A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF), núcleo da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), ao ter conhecimento de que um homem, no dia 11 de agosto, apresentava em um cartório de Aparecida de Goiânia um CRV, documento popularmente conhecido como “Recibo de Compra e Venda de Veículo”, com suspeita de ostentar selo de autenticação cartorária de assinatura falsificado, no intuito de efetuar a transferência de um veículo (reboque) para um terceiro, diligenciou ao local para verificação de imediato. Já no local, os policiais civis perceberam a patente falsidade noticiada e capturaram o suspeito que usou o documento, dando-lhe voz de prisão.
Em sede policial, no bojo do interrogatório e oitiva das testemunhas, apurou-se o envolvimento de mais dois suspeitos, ambos do sexo masculino, os quais também foram capturados e presos pelos policiais civis do GREF/Deic. Os investigados foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e falsificação de selo público.
O documento CRV falso foi apreendido. Ele continha um QR Code para validação. A equipe da Deic verificou que, ao invés de remeter quem o acessa ao site da validação, o códio remetia ao Youtube para um clipe de Rick Astley com a música “Never gonna give you up” (https://youtu.be/dQw4w9WgXcQ), dando assim o nome à operação cujas investigações ainda prosseguirão em novas diligências. As informações são da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário