A gestão de Ronaldo Caiado alcançou 73,4% de aprovação entre as mulheres
O favoritismo do governador Ronaldo Caiado para vencer a eleição deste ano ainda no primeiro turno aumentou ainda mais com a conquista de um número que é record em Goiás. A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira, 20, traz um número fantástico a favor de Caiado que é 71,2% de aprovação da gestão do governador.
Esta é com certeza a maior aprovação de um governo nos últimos 20 anos. Nenhum gestor chegou perto disso. Espelho dos indicativos de voto, o estudo de aprovação serve para entender o governo em números.
A gestão do governador é melhor avaliada entre as mulheres (73,4%). E por faixa etária, o desempenho do gestor é superior entre as pessoas com mais de 60 anos (79,7%), seguido por jovens de 16 a 24 anos (78%).
O que significa? Caiado entra para a história como um governante que teve coragem. Precisou abrir mão da amizade e aliados e se posicionar: no embate do terraplanismo e negacionismo contra a vida, não pensou duas vezes. Foi o principal governador na execução de ações contra a pandemia. Iluminou o país com clarividência e cientificismo. Tal posição ganhou a empatia das mulheres, mães e filhas que enxergam o mundo com mais ternura. No campo das políticas sociais, criou o programa “Mães de Goiás”, copiado por vários gestores quase que instantaneamente
E tocou os jovens com sua defesa da educação. Com uma gestora que se mostrou apaixonada por educar, Fátima Gavioli, foi responsável por duas avaliações positivas do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). Não obstante, subsidiou uniformes, tênis, material escolar, computadores, bolsa estudante e tornou Goiás referência em programação e robótica através da realização da Campus Party.
Não é só isso, mas fica evidente que estes grupos de formadores de opinião foram contemplados com ações imediatas.
Os mais idosos, revela pesquisa Datafolha de 2018, dão grande valor à integridade e “palavra cumprida”. Talvez tenham visto em Caiado o fiador de uma gestão lisa, sem escândalos e crimes na administração pública. O governante tem dito que governa com a verdade: “Quem está montado na verdade não precisa da espora”.
Com informações do Diário da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário