Goiás terá 10 novos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) em 2023. Apesar do aumento no número de escolas desse padrão, por ora não deve haver ampliação de vagas. O motivo é que as escolas já existem – somente haverá a transição para a gestão militar. Por isso, segundo o superintendente de Segurança Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), coronel Mauro Vilela, as unidades devem continuar atendendo os alunos que já estudam nos locais.
“Vamos manter o mesmo número [de vagas]. Os alunos que já estão na escola serão automaticamente absorvidos pelo novo colégio. Aqueles que optarem por não fazer parte do colégio militar, vamos ofertar outra escola que ele queira para que possa ser encaminhado”, explica.
Das 10 escolas públicas estaduais que passarão a ser geridas pela PM em 2023, seis atualmente são cívico-militares e ficam na região do Entorno do Distrito Federal. Outras quatro são de Mineiros, Goiânia, Bela Vista de Goiás e Silvânia. O projeto para criação destas foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Ainda segundo Vilela, o processo está bem adiantado. A inscrição dos militares interessados em serem convocados para fazer a gestão das escolas termina nesta segunda-feira (12/12). Em seguida, serão feitos os procedimentos para a seleção. A previsão é que a transição comece em janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário