ABC de Natal, embora rebaixado, jogou com muita garra e tirou o Vila Nova da Série A em 2024
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que também é cronista esportivo, inclusive comentou em Natal o jogo entre ABC x Vila Nova pela última rodada da Série B 2023, anunciou sua intenção de apresentar um pedido para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a suposta influência da “mala branca” no desfecho da partida.
O ABC, já rebaixado, venceu o Vila Nova por 3 a 2 em casa, no Frasqueirão, e impediu o acesso do Vila Nova para a Série A no próximo ano. Em nota, o clube potiguar repudiou a fala do parlamentar de Goiás.
A derrota por 3 a 2 em Natal frustrou os planos vilanovenses que só dependiam de um resultado positivo para disputar a principal divisão do futebol brasileiro. O resultado frustrou os planos dos colorados e Kajuru não engoliu nenhum pouco o placar final que insinuou recebimento de “mala-branca” pelo time potiguar.
Kajuru chegou a pedir desculpas aos torcedores do time potiguar, no entanto,confirmou que vai pedir com abertura de CPI junto ao parlamento.
“Eu vou entrar com a CPI amanhã, sobre a mala branca, sim. Eu peço desculpas a torcida do ABC, porque eu respeito a torcida do ABC. Eu peço desculpas porque eu entendo, ela é apaixonada e como apaixonada tá me xingando”, destacou.
Kajuru afirma ter provas com relação a prática da “mala branca” e torna a mirar os atletas do time rebaixado.
“Para mim, eles nunca foram heróis do ABC. Eles desrespeitaram a camisa do ABC e merecem a CPI, sim. Eu vou querer saber quem pagou eles”, pontuou. O senador ainda insinuou relação entre os dirigentes do time da Campininha. “E eu já tenho a declaração do principal dirigente do Atlético de Goiás em que ele fala que mandou dinheiro vivo para eles. 120 ‘pau’ para cada jogador. Então, é real, não tem jeito. Eu tenho provas”, pontuou.
Em um momento de indireta até mesmo para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Kajuru chama os atletas de ‘tolos’ e diz que não tem medo de processos.
“Eles são tolos. Eu tenho imunidade parlamentar. O artigo 53 da Constituição que me dá direito a dizer quaisquer palavras, quaisquer comentários e opiniões. Tanto que o Gilmar Mendes não teve como me processar. Coitados, eles são tolos. Eu peço desculpa só para a torcida do ABC, para eles jogadores eu não peço. Eu vou para o pau mesmo. É CPI mesmo”, complementa.
Créditos: Jornal Opção e Mais Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário