31/05/2024

PF prende dois acusados de ameaçar familiares de Alexandre de Moraes


 A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (31), duas pessoas acusadas de ameaçar familiares do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As prisões ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cinco mandatos de busca e apreensão também foram cumpridos. As prisões de hoje foram realizadas em uma nova investigação envolvendo ameaças contra o ministro e seus familiares. 

Além das prisões preventivas, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas mesmas cidades. A PF informou em nota que a operação visa “complementar as evidências relacionadas às violentas ameaças sofridas pelos familiares” do ministro Alexandre de Moraes.

Um dos alvos da operação é um fuzileiro naval. De acordo com as investigações, os dois irmãos enviaram e-mails ameaçadores detalhando a rotina da família do ministro. Dado o longo período de envio desses e-mails, um dos crimes em apuração é o stalking.

Em 2023, Moraes e seu filho foram alvo de hostilidades no Aeroporto de Roma, na Itália. Na época, o grupo teria chamado o ministro de “bandido e comunista”. Ao questionar os insultos, o filho do ministro foi agredido por um dos acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário