Ronaldo Caiado e Romeu Zema também dariam muito trabalho a Lula em um hipotético segundo turno
Apesar de estar no poder e fazendo campanha eleitoral 24 horas por dias desde que chegou ao Palácio do Planalto neste terceiro mandato, o presidente Lula não está nada tranquilo quanto ás eleições 2026. Lula (PT) aparece empatado tecnicamente com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em intenções de votos em cenários simulados sobre o primeiro turno das eleições de 2026.
Os números são de pesquisa Apex/Futura divulgada nesta quinta-feira (23). O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e foi realizado entre 16 e 21 de outubro, ouvindo 2 mil pessoas por meio de ligações telefônicas.
Em um cenário, Michelle aparece com 31,5% das intenções de voto e Lula, com 31,3%.
A pesquisa Apex/Futura elencou outros nomes que são pré-candidatos à presiência da República, como os governadores de Minas Gerais e Goiás, Romeu Zema e Ronaldo Caiado, respectivamente. Em ambos os cenários, Lula aparece tecnicamente empatado com eles. Contra Zema, Lula teria 42% das intenções de votos e o governador mineiro registra 38,3%. Já contra Caiado, Lula aparece 40,3% e o governador goiano registra 38,6%.
Rejeição e aprovação de Lula
O presidente Lula (PT) é desaprovado por 53,8% dos brasileiros, contra 40,7% de aprovação, segundo mostrou a pesquisa Futura/Apex de outubro. Ao todo, 2.000 pessoas foram ouvidas, entre os dias 16 e 21 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou menos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário