segunda-feira, 17 de março de 2014

Fábio Sousa decreta: Pode vir o candidato que for e com o dinheiro que tiver. Goiás não está à venda.

Deputado do PSDB dá uma super direta ao bilionário Junior Friboi

Fábio Sousa
Veja a matéria do Jornal Opção sobre o retorno dos encontros dos partidos da base aliada ao governo Marconi Perillo!
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Fábio Sousa, faz discurso inflamado e diz que Goiás não está à venda. Discurso veio durante o primeiro dos seis encontros dos partidos de sustentação de Marconi Perillo em 2014, em Itaberaí. Prefeitos ressaltaram o fácil acesso ao governador
Reprodução/Twitter/Equipe José Eliton
Marcello Dantas
“Pode vir o candidato que for e com o dinheiro que tiver. Goiás não está à venda.” Foi com essa fala que o deputado tucano Fábio Sousa fez a convocação para que o governador Marconi Perillo (PSDB) seja o pré-candidato da base aliada ao governo do Estado. Ele também analisou o desempenho dos partidos de oposição até o momento. “A oposição se mostra cada vez mais desunida. Já a base, mostra união.” O discurso inflamado foi proferido no final da manhã deste sábado durante o primeiro encontro regional dos partidos que dão sustentação ao governo estadual, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Itaberaí.
Em entrevista ao Jornal Opção Online, o parlamentar disse que, no encontro, os presidentes de partido, prefeitos e militantes estão com o mesmo sentido. “O desejo e a vontade entre nós é igual: o de vê-lo [o governador] candidato outra vez”, afirmou Fábio de Sousa, que assumiu recentemente sua pré-candidatura a deputado federal.
O encontro foi o primeiro do ano e são esperados mais seis antes das convenções, em junho. Segundo o presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, os prefeitos presentes pediram que o governador continue comandando o governo. “Aqui, a harmonia está imperando. Sabemos que separados, não venceremos nada.”
Apenas dois representantes das 14 legendas de sustentação não compareceram ao encontro: os presidentes do PSDC e do PSC.
Fazer pedidos
O que mais chamou a atenção de Fábio Sousa durante o evento foi o fato de os mais de 30 prefeitos presentes no encontro terem ressaltado, ao subirem no palanque, a facilidade de acesso que têm a Marconi Perillo para fazerem pedidos e as ações da gestão goiana nas respectivas cidades. “A questão da infraestrutura, como as duplicações das rodovias e a construção de pontes, o crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] de Goiás e o aumento das ofertas de emprego foram lembradas por eles”, destacou o líder do governo na Assembleia Legislativa.
Pacto federativo
Como representante de Itaberaí na Casa e pré-candidato a uma vaga no Congresso Nacional, Fábio Sousa falou, por fim, que solicitou a toda a bancada de pré-candidatos ao parlamento federal que se unam para lutar pelo remanejamento do pacto federativo. “É para que os prefeitos não fiquem mendigando constantemente para obterem recursos.”
Cronograma
As cidades da Região Metropolitana de Goiânia e do Entorno do Distrito Federal estão no cronograma dos próximos encontros regionais da base aliada do governo antes do mês de junho: Águas Lindas (22), Senador Canedo (29), Planaltina (5/4), Anápolis (12/4), Aparecida de Goiânia (10/5) e Luziânia (17/5).