21/05/2014

Governo Marconi Perillo inicia mais um viaduto em Goiânia



GO-080

Governador Marconi Perillo inicia mais uma grande obra em Goiânia

O governo Marconi Perillo iniciou as obras de construção do viaduto da GO-080, no cruzamento com a Perimetral Norte, saída para Nerópolis. Este é o quarto viaduto que o governo Marconi Perillo faz somente em Goiânia. Os viadutos do madre Germana na saída para Aragoiânia, o da GO-070 na saída para Inhumas e o da GO-060 na saída para trindade sãos outras obras da maior importância que Marconi Perillo está tocando em Goiânia. No momento equipes realizam serviços de fundação do viaduto, cravando estacas metálicas de sustentação – cerca de 280 estacas de um total de 500 – e a escavação da trincheira. Ao custo de R$ 24 milhões, o viaduto será constituído pelo rebaixamento da Avenida Perimetral Norte, tendo a GO-080/Avenida Presidente Kennedy passando pela parte superior.
Tanto a GO-080, quanto a Perimetral Norte possuirão quatro pistas devidamente sinalizadas com tachões refletivos, placas e defesas metálicas. As obras envolverão serviços de paisagismo, sinalização vertical e horizontal e ainda a duplicação da rodovia no trecho entre o viaduto e a rotatória de entrada para o Campus II da UFG, com cerca de 1.800 metros de pista dupla.
Com entrega para outubro deste ano, a construção do viaduto, juntamente com a duplicação, garantirá mais fluidez ao trânsito no local – onde circulam por dia 30 mil veículos – marcado atualmente por congestionamentos diários devido ao intenso tráfego de veículos de carga. Nesse semestre a Agetop entrega os viadutos das GO’s 060 e 070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário