24/05/2014

No Canindé, Portuguesa bate o Atlético-GO por 2 a 0



portuguesa_atletico-go_alevianna-ae
Na estreia do técnico Marcelo Veiga, substituto de Argel Fucks, a Portuguesa voltou a mostrar fragilidade, mas conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste sábado, de muito frio em São Paulo, no estádio do Canindé, pela sétima rodada.
O Jogo
No primeiro tempo, o Atlético-GO dominou o jogo e por pouco não abriu o placar. Apesar de jogar no contra-ataque, o Dragão levou perigo para Tom sempre que arriscou finalizar. Se não fosse o goleiro fazer duas ótimas defesas, a Lusa iria em desvantagem para o vestiário. A equipe da casa errou muitos passes e, quando tinha a bola, não conseguia penetrar na zaga da equipe goiana e não criou boas chances nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo começou quase às escuras devido a demora para o acendimento dos refletores. Mesmo com duas torres funcionando, o jogo foi iniciado e a Lusa deu sorte ao marcar seu gol. Arnaldo cruzou da direita,Romã0 ajeitou de cabeça e Allan Dias ficou sozinho na pequena área. Ele dominou e bateu no alto do goleiro Márcio.
Depois disso, o Atlético buscou a reação e Tom “salvou a pátria”, de novo, em duas vezes. Aos 17 minutos numa cabeçada de Junior Viçosa e aos 19 minutos num chute forte de Josimar.
Mesmo pressionada, a Lusa encaixou um contra-ataque e ampliou o placar, aos 37 minutos. O goleiro Márcio saiu da área e dividiu com Régis, mas a bola sobrou para Renan que bateu de primeira, por cobertura, da linha intermediária. Um golaço e muito comemorado. Final de Jogo: Portuguesa 2 x 0 Atlético-GO


Na próxima rodada, a Lusa volta a jogar no Canindé: recebe o Sampaio Corrêa, às 19h30 (de Brasília), na terça-feira. No mesmo dia, o Atlético-GOencara o América-MG, líder da competição, no Serra Dourada, às 21h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário