15/08/2014

IBOPE – TV ANHANGUERA: Marconi Perillo aumenta para 13 pontos a diferença para o 2º colocado



Marconi tinindo

Marconi já tem o mesmo percentual de todos os outros candidatos juntos e pode vencer ainda no 1º turno

Televisão Anhanguera divulgou nesta quinta-feira a sua segunda rodada da pesquisa Ibope sobre a sucessão estadual em Goiás. O governadorMarconi Perillo aparece em primeiro lugar, com 41% das intenções de votos. Em segundo lugar, Iris Rezende, com 28%. Em terceiro, Vanderlan Cardoso, com 6% e, em quarto, Antônio Gomide, com 5%.
Os números mostram que, em relação ao último levantamento do Ibope, há 15 dias, Marconi cresceu: estava com 35% e agora passou para 41%, ou seja, 13 pontos à frente de Iris, que tinha 26% e agora passou para 28%. A soma dos votos de todos os outros candidatos é igual a 41% das intenções de voto. O mesmo percentual obtido por Marconi Perillo. Isso significa que se eleições fossem hoje o governador Marconi poderia vencer ainda no 1º turno.
Ibope 2ª rodada
Oposição em queda livre
A segunda rodada da pesquisa Ibope – TV Anhanguera, divulgada na noite desta quinta-feira, jogou um balde de água fria na coordenação de campanha do candidato a governador Vanderlan Cardoso (PSB). Vanderlan caiu dois pontos percentuais e agora está com 6% das intenções de voto. No começo da campanha, o candidato projetava ter mais de 15% na véspera do início da propaganda eleitoral de rádio e televisão, marcada para começar no dia 19 de agosto.
Já o candidato Antônio Gomide (PT) caiu de seis para cinco pontos percentuais. A oscilação está dentro da margem de erro, mas na melhor da hipóteses o candidato do PT não conseguiu sair do lugar. Eis mais uma prova de que o petista precipitou-se ao abrir mão da prefeitura de Anápolis para ser candidato a governador a qualquer custo.
Aprovação do governo
O governador Marconi Perillo tem ainda a seu favor os números da pesquisaIbope – TV Anhanguera no que diz respeito à aprovação de seu governo que está na casa dos 75% considerando os conceitos ótimo/bom/regular.


Aprovação Ibope

Nenhum comentário:

Postar um comentário