quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Portuguesa derrota Vila Nova e empurra goianos para lanterna

felipemacena_jocinei_jogo_futurapress_69

Em duelo entre equipes do fundo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa triunfou sobre o Vila Nova por 2 a 1 nesta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No encerramento do primeiro turno, o resultado positivo tirou a equipe paulista da última colocação e empurrou oelenco goiano para a lanterna da competição.
Os gols do triunfo da Portuguesa foram marcados por Gabriel Xavier. O desconto dos goianos foi anotado por Gustavo ‘Geladeira’.
Com a vitória, a Portuguesa é a 18ª colocada, com 17 pontos, ainda na zona de rebaixamento da Série B. Já o Vila Nova é o lanterna com 14 pontos.
O Jogo
Apesar de brigar contra o rebaixamento no Brasileiro da Série B, o Vila Nova tem o apoio total de seus torcedores, que compareceram em bom número no  Serra Dourada e apoiou o time do primeiro até o último minuto da etapa inicial, esta com muito erros de passes por ambos os lados e com poucas chances de gols.
A primeira boa oportunidade aconteceu aos seis minutos. Allan Dias fez boa jogada e cruzou. A bola atravessou toda a área do clube goiano, mas ninguém chegou para empurrar. O Vila Nova respondia, principalmente, nas jogadas de bola parada. Em uma delas, Júnior Xuxa cruzou e Allan Dias por pouco não fez contra.
Aos 19 minutos, o clube goiano chegou a abrir o placar com Jeferson. O árbitro, porém, viu impedimento na jogada e anulou o gol. A Portuguesacresceu depois do susto e teve duas boas chance de sair na frente do placar. A primeira foi com Alemão, que dentro da área, dominou, cortou o zagueiro e parou em Cléber Alves. Em seguida, Gabriel Xavier arriscou na entrada da área, e mandou para linha de fundo.
Na volta do intervalo, as equipes continuaram criando poucas oportunidades, mas dessa vez capricharam mais e os gols saíram. Aos seis minutos, Gabriel Xavier recebeu passe de Alemão no bico direito da área, cortou para o meio e bateu de esquerda, no ângulo de Cléber Alves. Com a vantagem no placar, a equipe paulistana recuou, e o Vila foi para cima. Gustavo ‘Geladeira’ aproveitou levantamento de Paulinho para a área e, de cabeça, igualou o marcador. Já aos 47 minutos, a Lusa, mais perigosa durante a maior parte do confronto, foi premiada. Em vacilo de Jeferson, que recuou mal de cabeça para o goleiro, Gabriel Xavier foi mais esperto e colocou nas redes. Final de Jogo: Vila Nova 1 x 2 Portuguesa
Na abertura do 2° turno, a Portuguesa enfrenta o Joinville na terça-feira, às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Já o Vila Nova tem pela frente o Luverdense apenas no dia (6) de setembro, às 21h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).