26/01/2015

Prefeito Paulo Garcia ataca a liberdade de expressão ao dizer que O Popular publicou material encomendado para lhe prejudicar


O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), utilizando das redes sociais exerceu o seu maior talento, não aceitar a crítica e combater o direito de expressão, e partiu pra cima do chargista goiano de maior sucesso, Jorge Braga, de O Popular. Paulo Garcia tem usado muito as ferramentas de mídias sociais para bater boca e às vezes até ser deselegante com muitos contribuintes de Goiânia.
No que diz respeito à charge de Jorge Braga, o prefeito de Goiânia sugere, conforme matéria do próprio jornal, que o cartum é material “encomendado” para atacá-lo. Paulo Garcia ao dizer que  tal “conduta que tem ultrapassado o limite do razoável”, sugere que o Jornal O Popular tem se dado ao trabalho de “entregar encomendas” jornalísticas contra sua pessoa e sua administração? É isso mesmo?
O próprio Jornal O Popular registrou a queixa do prefeito Paulo Garcia em uma matéria no seu site. Todavia, o jornal não pediu as tais desculpas exigidas pelo prefeito da capital. Confira!
O cartum do chargista Jorge Braga criticado pelo prefeito mostra um homem dizendo ao outro: “Dizem que a prefeitura de Goiânia está uma zorra” e o segundo responde: “Culpa do sargento Garcia”, fazendo um trocadilho com o nome do prefeito. O sargento Garcia é o policial que tenta sem sucesso prender Zorro na ficção.
“Somente agora (por volta das 20 horas) tive tempo de ver a charge de O POPULAR de hoje. Fora de contexto, uma vez que a cidade vive sem nenhuma excepcionalidade”, afirmou na primeira nota.
Na sequência o prefeito continuou: “Com todo o respeito que merece o cartun (sic) me parece matéria encomendada e desrespeitosa. Aliás conduta que tem ultrapassado o limite do razoável. Desculpem o desabafo. Penso que quem mereceria um pedido de desculpas pelo exagero seria eu por parte da direção do veículo. Tudo tem limite”. A direção do POPULAR afirmou que a charge expressa a opinião do chargista e que o jornal presa pela liberdade de manifestação e expressão. 
Confira a Charge de Jorge Braga que causou o ataque do Prefeito Paulo Garcia!
Captura de Tela 2015-01-26 às 12.22.47
Confira os tuítes do Prefeito Paulo Garcia (PT) atacando a liberdade de expressão em O Popular!
Captura de Tela 2015-01-26 às 12.23.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário