A estratégia da comunicação do presidente Lula de popularizar o seu mandato começou muito mal. Lula realizou hoje, terça-feira, 13 de junho, a sua primeira transmissão ao vivo, intitulada “Conversa com o Presidente”, com o objetivo de destacar as ações do governo federal. Para se ter ideia, em sua última live, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve quase 600 mil pessoas simultâneas em apenas uma rede social.
Embora tenha buscado estabelecer uma conexão com o público, a transmissão inicial não alcançou uma grande audiência, contando apenas com cerca de 6 mil espectadores simultâneos no YouTube.
O programa foi conduzido pelo jornalista Marcos Uchôa, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e teve duração de 32 minutos. A transmissão ocorreu diretamente do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Em determinado momento da live, Lula reconheceu que a iniciativa ainda contava com um número limitado de telespectadores, mas expressou sua esperança de que, no futuro, pudesse falar “para o Brasil inteiro” como forma de combater o que ele chamou de “notícias falsas”.
O presidente enfatizou sua preferência por utilizar programas de rádio e televisão como meios de comunicação, pois acredita que essas plataformas são efetivas para transmitir mensagens de maneira mais direta e ampla.
Com informações do Conexão Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário