13/02/2024

Nova linha de ônibus entre Aparecida de Goiânia e Abadia de Goiás leva passageiros em 25 minutos


 Em Aparecida de Goiânia, uma nova linha de ônibus foi adicionada para facilitar o deslocamento por transporte público. Essa rota conecta diretamente a região central do município de Abadia de Goiás, ao Sudeste de Aparecida de Goiânia, e o percurso é realizado em apenas 25 minutos.

Operando desde os primeiros dias de 2024, a linha 546 transita entre o Terminal Maranata, em Aparecida, e a Vila Abadia, em Abadia. Antes dessa adição, os passageiros precisavam pegar a linha 156, que seguia em direção ao Parque Oeste ou Dergo, contornar o anel viário e percorrer um caminho de 6 a 7 km pela rodovia BR-060.

A nova rota atende 17 bairros na ida e 20 bairros na volta, de segunda a sexta-feira. Os horários de saída do Terminal Maranata são 04h25, 05h25, 11h30, 17h30 e 19h. Para consultar os horários exatos, basta utilizar o aplicativo SiMRmtc.

Quanto aos abrigos ao longo do percurso, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que eles serão instalados em breve.

Essa linha foi criada com o objetivo de promover maior mobilidade entre a região central e a sul de Abadia, que está no processo de receber o bairro planejado Reserva do Bosque. Com a capacidade de acomodar aproximadamente 3,6 mil famílias, foi necessário facilitar o acesso, o que levou ao asfaltamento de 6 km de avenidas no local. Esse é o primeiro acesso asfaltado entre a GO-040 e a BR-060, possibilitando a criação dessa nova linha de ônibus.

 

Fonte: Diário de Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário