O governador Marconi Perillo anunciou na manhã desta terça-feira (23) que Vilmar Rocha é o novo secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos.
Os dois participaram de entrevista no Palácio das Esmeraldas. Vilmar é atualmente deputado federal e foi derrotado na disputa pelo Senado.
“Vilmar tem todas as condições para fazer um grande movimento nas áreas de responsabilidade desta pasta. Temas de mobilidade urbana e toda a agenda ambiental são assuntos que ele domina”, disse o governador.
Para o novo governo, Marconi já definiu José Eliton na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a economista Ana Carla Abrão Costa para a Secretaria da Fazenda.
As pastas
A nova administração contará com apenas dez secretarias, vide reforma proposta por Marconi e que foi aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás.
A partir do próximo ano, Goiás contará com as seguintes pastas:
- Secretária do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (absorve as Secretarias de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos; do Meio Ambiente e do Recurso Hídricos) – Vilmar Rocha
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e da Agricultura (absorve as Secretarias de Indústria e Comércio; Ciência, Tecnologia e Inovação; Agricultura, Pecuária e Irrigação; e a Agência Goiana de Desenvolvimento Regional) –José Eliton
- Secretaria de Educação, Cultura e Lazer (absorve a Secretaria da Cultura e da Agência Goiana de Esporte e Lazer)
- Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (absorve parte da Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça)
- Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (absorve as atividades da Secretaria de Cidadania e Trabalho; e parte das atividades da Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça)
- Secretaria de Gestão e Planejamento (passa a contar com duas subsecretarias, uma de Gestão e outra de Planejamento)
- Secretaria da Saúde
- Secretaria do Governo
- Secretaria da Fazenda – Ana Carla Abrão Costa
- Secretaria da Casa Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário