Campanhas majoritárias do PSDB de Goiás receberam, de forma legal e declarada, várias doações da Odebrecht
O PSDB de Goiás esclareceu com propriedade o relacionamento do partido e de seus candidatos com as empresas doadoras de recursos financeiros nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014. O partido explicou inclusive o nome do governador Marconi Perillo em uma lista que circulou no dia de hoje na internet contendo nomes de vários políticos de pelo menos 19 partidos que teriam recebido doações da Odebrecht. As doações da Odebrecht às campanhas do PSDB de Goiás são legais e já haviam sido divulgadas durante as eleições. Todas as doações de campanha feitas pela construtora Odebrecht às campanhas majoritárias do PSDB para o Governo de Goiás foram declaradas pelo partido à Justiça Eleitoral.
Os nomes de todas as empresas e os respectivos valores doados foram divulgados na prestação periódica de contas apresentada pelo PSDB ainda durante o processo eleitoral, conforme estabelece a legislação eleitoral. Portanto, no que se refere às doações feitas pela Construtora Odebrecht para a campanha do governador Marconi Perillo, apresentadas em lista que circulou na tarde de hoje, não há nenhuma novidade, até porque todos os nomes de todos os doadores e valores já foram devidamente divulgados, e estando inclusive na prestação de contas da campanha de Marconi Perillo em 2014 no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Veja as doações da Odebrecht nas eleições de 2014, totalmente legais, e declaradas à Justiça Eleitoral, constantes no site do TSE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário