15/11/2022

Rodrigo Pacheco diz no Egito que manifestações no Brasil contra o resultado das eleições são ilegítimas


 


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que é bastante criticado por sua postura considerada covarde em relação à perseguição a alguns membros do parlamento por parte do judiciário, afirmou hoje de manhã que as manifestações realizadas desde o final do segundo turno, que questionam o resultado eleitoral são ilegítimas. A afirmação foi feita a jornalistas em entrevista coletiva em Sharm El Sheikh, onde ocorre a COP27.

“Cabe todos os líderes políticos essa consciência de que nós vivemos num estado democrático de direito, que as eleições garantiram o resultado das urnas para governador, para senador, para deputado e para presidente da República, e isso precisa ser respeitado. Essa é a minha posição e a posição do Senado Federal”, disse Pacheco.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro vem questionando o resultado das eleições. Hoje, ele estão concentrados em frente aos quartéis generais pelo Brasil. Em Brasília, a Secretaria de Segurança Pública restringiu o trânsito na Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário