A pesquisa encomendada pelo portal Mais Goiás já pode ter tido o reflexo da vinda de Jair Bolsonaro a Goiânia no dia 24 de setembro
Está acontecendo uma grande reviravolta na eleição de Goiânia? É o que aponta o mais novo levantamento estimulado encomendado pelo Mais Goiás ao Instituto Goiás Pesquisas, quando os nomes dos candidatos são apresentados. A pesquisa do insituto Goiás Pesquisas mostra um empate técnico triplo, em Goiânia, só que com Sandro Mabel (União Brasil) liderando e Fred Rodrigues (PL) vindo em segundo, deixando a candidata Adriana Accorsi (PT) em terceiro e Vanderlan Cardoso (PSD) lá para trás na quarta posição.
Sandro Mabel apareceu liderando em Goiânia com 21,13%, Fred Rodrigues tem 19,47% das intenções de votos, enquanto Adriana Accorsi tem 18,47%.
Vanderlan Cardoso (PSD) pontuou 9,65% nesta nova rodada do Goiás Pesquisas, mesma pontuação de Matheus Ribeiro (PSDB). O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) somou 3,16%, enquanto o Professor Pantaleão (UP) teria 0,33%, se as eleições fossem hoje.
Brancos e nulos somaram 4,49%. O número de indecisos, conforme o levantamento, foi de 13,64%.
Espontânea
O candidato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aparece com 18,8% das intenções de voto nesse cenário, onde os concorrentes não são apresentados. Fred Rodrigues (PL), tem 17,64%. Na terceira posição, vem a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 15,64%. O senador Vanderlan Cardoso aparece na quarta posição, com 6,82% das intenções de voto na pesquisa espontânea. Ele é seguido por Matheus Ribeiro (PSDB), 4,49%, e pelo prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), 2,5%.
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 601 eleitores de Goiânia entre os dias 25 e 26 de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Foram realizadas entrevistas face a face, tanto em domicílios particulares quanto em pontos de fluxo, abrangendo todas as regiões de Goiânia, conforme o plano amostral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-01483/2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário