15/09/2024

Instituto Diagnóstico: Vanderlan, Mabel e Adriana tecnicamente empatados. Segundo Turno indefinido em Goiânia.


 

Vanderlan, Mabel e Adriana Accorsi estão tecnicamente empatados na pesquisa estimulada e espontânea

O instituto de pesquisas Diagnóstico Pesquisas de Comportamento realizou no período de 10 até 12 de setembro de 2024 uma pesquisa de intenção votos em Goiânia. O levantamento ouviu 625 eleitores de Goiânia tendo nível de confiança de 95% e a margem de erro amostral é de 4% para mais ou para menos nos dados da amostra global. A pesquisa foi registrada no TSE (PesqEle) sob o nº 02332/2024. O relatório do Instituto Diagnóstico traz um diferencial em relação as eleições em Goiânia. O instituto apresenta um cruzamento de dados envolvendo as zonas eleitorais da capital, o que permite verificar de modo exclusivo onde cada candidato aparece bem ou mal pontuado em Goiânia.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa Espontânea, onde nenhum nome ou cartela é apresentado ao entrevistado, o candidato Sandro Mabel (União Brasil) aparece na liderança com 17,6%, na sequência aparecem Adriana Accorsi (PT) e Vanderlan Cardoso (PSD), os dois cpom 14,1%. Fred Rodrigues (PL) aparece em quarto lugar com 6,9%. O candidato Matheus Ribeiro (PSDB) tem 2,9%, Rogério Cruz (Solidariedade) tem 2,7% e o Professor Pantaleão (UP) apareceu com 0,2% das intenções de votos. Branco/Nulo 4,3%, Não Sabe/Opina 36,8%.


ESTIMULADA

Na pesquisa estimulada, quando um disco com os nomes dos candidatos é apresentado ao entrevistado, os números diferem um pouco da pesquisa espontânea. O triplo empate técnico é verificado, mas com alteração na posições dos nomes. Na estimulada é Vanderlan Cardoso que aparece numericamente á frente com 22,6% das intenções de voto. Em seguida vem Sandro Mabel com 21,1% e Adriana Accorsi com 19,5%. Fred Rodrigues vem 9,9%, Matheus Ribeiro 7,7%, Rogério Cruz 4,2%, Professor Pantaleão 1m1%. Não votariam em Nenhum/Branco/Nulo 7,5% e Não Sabe/Opina 6,4%.

REJEIÇÃO

O Instituto Diagnóstico, de forma estimulada, também perguntou ao eleitor goianiense em que ele não votaria de jeito nenhum. A candidata Adriana Accorsi é a mais rejeitada com 30,1%. Depois vem o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz que tem 26,9% de rejeição na capital. Professor Pantaleão tem 14,9%, Fred Rodrigues 14,4%, Vanderlan Cardoso 9,1%, Sandro Mabel 7,5% e Matheus Ribeiro é menos rejeitado com 7,0%.


SIMULAÇÃO DE SEGUNDO TURNO

Na simulação de Segundo Turno o Instituto Diagnóstico testou três possibilidades. Na hipótese de um Segundo Turno entre Vanderlan Cardoso e Adriana Accorsi a vitória seria de Vanderlan por 50,4% contra 28,6%;

Já na simulação de um Segundo Turno entre Sandro Mabel e Adriana Accorsi a vitória seria de Mabel por 48,0% contra 34,4% de Adriana Accorsi.

Na terceira possibilidade de Segundo Turno testada pelo Instituto Diagnóstico o embate seria entre Sandro Mabel e Vanderlan Cardoso. Nesse caso a vitória seria de Vanderlan Cardoso com 44,5% das intenções de votos contra 37,3% de Sandro Mabel.

CLIQUE AQUI E VEJA O RELATÓRIO COMPLETO DA PESQUISA DIAGNÓSTICO EM GOIÂNIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário