25/11/2025

PF e Exército prendem ex-ministros de Bolsonaro Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira. Bolsonaro já cumpre pena na PF

  



O Exército preparou celas para as prisões dos generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, alvos de mandados de prisão nesta terça-feira (25/11). Um integrante da cúpula do Exército informou que as celas ficam no Comando Militar do Planalto (CMP), possuem cama, banheiro e ar-condicionado. Os espaços podem vir a ter, caso a Justiça autorize, televisão e frigobar.

Segundo informações desta mesma fonte do Exército, Heleno e Paulo Sérgio já foram localizados e estão a caminho do CMP, em Brasília. Ambos os militares foram condenados no caso da trama golpista, que também culminou com a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão. Heleno, que comandou o Gabinete de Segurança Istitucional. O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta 3ª feira (25.nov.2025) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começa a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília, onde já está preso preventivamente desde sábado (22.nov).

“Determino o início do cumprimento da pena de Jair Messias Bolsonaro, em regime inicial fechado, da pena privativa de liberdade de 27 anos e três meses, sendo 24 anos e nove meses de reclusão (em regime fechado) e dois anos e seis meses de detenção”, escreveu o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário