Em defesa da renovação política, Capitão Contar disponibiliza seu nome ao Senado em 2026
Faltando ainda mais de um ano para as eleições, o cenário político em Mato Grosso do Sul tem se movimentado especialmente em torno da disputa para o Senado, uma das mais estratégicas do pleito de 2026. O número de pretendentes a possíveis pré-candidatos cresce, assim como os debates sobre alianças, federações e arranjos partidários.
Mesmo fora de mandato e filiado a um partido de menor estrutura, o PRTB, o ex-deputado estadual Capitão Contar tem se mantido em destaque nas pesquisas de intenção de voto, demonstrando a força do seu nome junto ao eleitorado conservador do Estado. Suas convicções claras e uma forte identificação com a base que o elegeu em 2018 e o levou ao segundo turno em 2022 colocam seu nome facilmente nas sondagens para o Senado.
Totalmente incompatível com qualquer composição que, direta ou indiretamente, possa favorecer o fortalecimento da esquerda no Congresso e a reeleição do presidente Lula, Contar já declarou que está à disposição para o Senado e isso pode ser levado em conta na escolha de mudar de partido ou não.
“A política precisa de firmeza e coerência. Não estou em busca de cargo a qualquer custo, mas de um caminho que fortaleça a direita e ajude a mudar o Brasil de verdade”, afirma Capitão Contar.
Diante da possibilidade concreta de o Senado se tornar o principal campo de batalha para frear abusos de poder, proteger a Constituição e garantir que o Brasil não siga à deriva, Contar entende que essa será a eleição decisiva de 2026, tanto quanto a disputa presidencial.
Sobre a relação com outros partidos, Capitão Contar confirma que existe diálogo e que essas conversas seguem em bom andamento, dentro do tempo e das construções necessárias. O ex-deputado estadual reforça que não tem interesse em se apressar por espaço ou visibilidade, mas em construir um projeto sólido, coerente com seus princípios e com o que espera o eleitor que deseja mudanças reais.
Apesar das conversas em andamento com outras siglas, a permanência de Capitão Contar no PRTB segue como uma possibilidade real e também muito considerada. O partido foi fundamental em sua trajetória política, abrindo espaço, oferecendo autonomia e apoiando de forma coerente seus posicionamentos. Mesmo diante dos desafios de estrutura, como tempo de TV e recursos, a articulação de uma coligação forte pode tornar viável uma candidatura ao Senado pelo próprio PRTB, sigla que também tem se renovado no cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário