20/09/2025

Eduardo Bolsonaro diz que PL da Dosimetria de Paulinho da Força é indecoroso e infame


 O clima azedou de vez entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o seu colega deputado, também por São Paulo, Paulinho da Força (Solidariedade). Eduardo classificou como “indecoroso e infame” o PL da Dosimetria, relatado por Paulinho da Força (Solidariedade-SP). O projeto estabelece a redução de penas dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro, sem perdoar os crimes.

Em post no X, o parlamentar descartou qualquer negociação que não resulte em anistia “ampla, geral e irrestrita”. “Entenda de uma vez por todas: eu não abri mão da minha vida no Brasil e arrisquei tudo para trazer justiça e liberdade para meu povo em troca de algum acordo indecoroso e infame como o que está sendo proposto”, escreveu.

Eduardo Bolsonaro em vídeo publicado junto ao post, questionou os encontros recentes de Paulinho da Força com Alexandre de Moraes, o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o deputado Aécio Neves (PSDB-MG).

O deputado citou o caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, condenada a 14 anos de prisão por 5 crimes relacionados ao 8 de Janeiro. Ela pichou com batom a estátua “A Justiça”, em frente ao STF, em Brasília, e recebeu esta semana autorização de Moraes para cumprir pena em prisão domiciliar.

Para o deputado Eduardo Bolsonaro, aceitar a redução de penas em vez da anistia plena significaria dar continuidade ao “regime persecutório”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário